Google+ Followers

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

here, there and everywhere


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Júpiter: A Lua (8 de Copas) e O Anel (Ás de Paus) saíram juntinhas, disputando o destaque da tiragem + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter R e Lilith em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã Buruquê. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Escorpião ainda em conjunção com o Nodo Norte em Libra e ativando o grande trígono das águas com Júpiter R em Câncer e Sol e Netuno conjuntos em Peixes. A partir das 14h14, a lua também faz sextil com Plutão em Capricórnio. À noite, às 21h44, a lua desfaz o trígono com Sol e Netuno conjuntos, mas mantém o trígono com Júpiter e o sextil com Plutão. Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra quadram Lilith em Câncer e fazem trígonos com o Sol em Peixes. Júpiter R faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio. Mercúrio R em Aquário quadra Saturno em Escorpião. Vênus em Capricórnio faz sextil com Saturno em Escorpião. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia escorpiana aciona o grande trígono das águas com Júpiter R, Sol e Netuno, e também se afina em belo sextil com seu dispositor, Plutão. Dia que derrama intensidade e puxa o véu para revelar mistérios. O foco está nos sentimentos e devemos cuidar apenas da tendência aos exageros. Se o coração apertar, reveja o que está na frequência distorcida e deixe derramar as águas se sentir vontade. Nada como escoar o que excede dentro, para aliviar a pressão. A intuição está ativada e, com o coração livre da ansiedade, os canais se abrem para enxergar além e encontrar respostas. Hoje o astral tem poesia de sobra também, com grande ganho para todas as pessoas sensíveis, que tenham ofícios ligados ao lúdico e ao mundo invisível. É esta a via ofertada para quem souber se entregar à energia e fluir com ela. As soluções amorosas estão disponíveis, especialmente para resolver conflitos familiares. Júpiter está em revisão no signo de Câncer e metido no atrito entre Urano e Plutão. Por outro lado, a parte boa é que ele é o regente do dia e injeta forças na união das águas, emprestando generosidade às emoções. Verdadeiros milagres podem acontecer. Eu acredito neles. E você? Nossas crenças são as peças do motor que fabrica a nossa realidade. O que acreditamos, acredita em nós também. Ajuste a sintonia.

Por aqui a ala da família está bastante ativada (o que inclusive tem roubado um pouco o meu tempo de dedicação às postagens), com a filha mais velha de férias e três gerações reunidas (minhas crias, minha mãe e eu), refinando com muito amor a arte da convivência. Conversas infinitas, lembranças revividas, carinhos, cafunés, alegrias e muita satisfação. Saudades curadas, estômagos e corações nutridos. Vitamina para o meu stellium caprica de casa IV, casa de Câncer. Jardim florido e alma encantada.

O amor é a força mais poderosa que há... em qualquer lugar entre o céu e a terra.

As cartas nos trazem A Lua (Câncer/mãe) e o Anel juntinhos no lugar de destaque, influenciados pelo Buquê (Júpiter) e pelo Cavaleiro. Que coisa linda! A tiragem define com perfeição o meu momento, nutrida e agraciada pelas bênçãos de Júpiter. A jóia interna reluz, amém.

Hoje vamos de Paul McCartney, com Here, There And Everywhere.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário