segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

desenredo


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 1ª hora do Sol: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: Os Pássaros (7 de Ouros) e As Estrelas (6 de Copas). A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. A carta dos pássaros, de novo hoje por aqui, é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa e regente de Aquário, onde temos o Sol em trânsito, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento, comunicações. A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde temos o Sol em trânsito, e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Câncer iniciando conjunção com Júpiter r e já envolvida na quadratura em T entre Júpiter r, Urano em Áries e Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio. Mas ela também ativa o poderoso trígono das águas, com Nodo Norte em Escorpião e Mercúrio r e Netuno conjuntos em Peixes. À noite, às 20h21, a lua desfaz um dos trígonos que sustenta o triângulo das águas, com o Nodo Norte. Sol em Aquário faz trígono com Marte em Libra e quadra Saturno em Escorpião. Saturno escorpiano faz trígono com Lilith em Câncer. Nodo Norte em Escorpião e Marte em Libra quadram Lilith em Câncer. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cresce em Câncer, já aplicando conjunção a Júpiter r e pegando a rebarba da quadratura em T com Urano, Vênus e Plutão. Mas ela também ativa o poderoso triângulo das águas, com Nodo Norte, Mercúrio r e Netuno. Segundas-feiras são regidas pela Lua e ela acaba de chegar em casa, o signo de Câncer, lugar de sua regência. Temos então a sensibilidade bastante acentuada, com foco nos sentimentos e com tendência ao exagero de emoções, fortalecendo e trazendo à tona exatamente o que vai na alma de cada um, portanto é bom atentar para as carências. Intensidade e intuição são duas qualidades marcantes do dia, mas se repararmos bem, elas são dissonantes. A intensidade tem pressa de devorar os seus desejos, a intuição necessita da calmaria interna para ser precisa. São vivências diferentes, que necessitam de posturas distintas. Segundas-feiras, por serem da lua, são dias voltados para a magia e a espiritualidade, para o despertar do poder feminino que dorme em todos nós, mulheres e homens também. Temos então um arranjo perfeito do céu para potencializar a tendência do dia e despertar o poder pessoal, aquele que vez em quando dá um rápido pulo no futuro e misteriosamente antevê o que ainda não chegou. Este é um aviso enviado através da nossa conexão com o divino dentro de nós, sua morada natural. O que isso provoca em cada um já é uma outra conversa. Os que têm fé em si mesmos, se não gostaram do insight, talvez tenham a chance de fazer um pequeno ajuste na rota antes que o futuro se materialize. Os que não acreditam no invisível, certamente vão ignorar a sugestão soprada, e talvez lá adiante quando viverem de fato a cena, se lembrem de que tiveram uma breve percepção antecipada. A diferença entre um e outro grupo de pessoas, mostra a importância do despertar do poder pessoal. Temos hoje disponíveis todas as ferramentas para fazer acontecer a magia em nós.

O dia traz também a possibilidade de resolver muitas coisas pela palavra, desde que ela esteja conectada ao coração. Os diálogos amorosos estão favorecidos em todos os sentidos, especialmente entre familiares e parceiros. O céu tira e o céu dá ao mesmo tempo, como num banquete em que a gente pode escolher o que vai para o nosso prato. A lua quadra e entorna as carências, a lua triangula e oferece o abraço que cura. Então, o que te apetece? Acolha e deixe-se acolher. Um ser nutrido emocionalmente armazena em si a capacidade de distribuir o que há de melhor por onde passa, transformando o mundo em um lugar melhor de se viver.

As cartas nos trazem o Coração em destaque, influenciado pelos Pássaros e pelas Estrelas. Fiquem atentos às mensagens de hoje, sejam elas presenciais, virtuais, oníricas, intuitivas, espaciais. Há grande chance de todas elas serem reais. Deixem que o coração filtre, ele sempre sabe a verdade. Coisas há muito esperadas podem se fazer presentes. Permitam-se!

Hoje vamos de Dori Caymmi, com a lindíssima Desenredo.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário