sábado, 8 de fevereiro de 2014

don't give up


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 1ª hora de Vênus: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e A Árvore (7 de Copas). A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, bem como o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. Também temos aí a nossa maneira de agir representada, já que a regência da carta é de Marte. E só mais uma curiosidade: Marte está em Libra, território da carta de destaque (O Coração). A carta da árvore rege o signo de Virgem e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção de Oxóssi, o orixá das matas. Okê Arô!

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Gêmeos quadrada a Mercúrio r e Netuno conjuntos em Peixes e em sextil com Urano em Áries. À tarde, às 14h04, a lua ganha um belo trígono do Sol e pouco depois, às 14h24, ela fica livre da quadratura com o seu dispositor, Mercúrio. Mais tarde, às 22h56, ela desfaz o sextil com Urano, ficando apenas em trígono com o Sol. Urano segue na quadratura em T com Júpiter r em Câncer e Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio. Mercúrio r e Netuno conjuntos em Peixes fazem trígono com Nodo Norte em Escorpião. Sol em Aquário quadra Saturno em Escorpião e faz trígono com Marte em Libra. Saturno escorpiano faz trígono com Lilith em Câncer. Nodo Norte escorpiano e Marte libriano quadram Lilith em Câncer. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente em Gêmeos ainda acorda o dia quadrada ao seu dispositor, Mercúrio r, conjunto a Netuno, mas em sextil com Urano, despertando a nossa intuição e genialidade. À tarde ela ganha as bênçãos do Sol aquariano e se livra da quadratura, trazendo mais leveza e bom ânimo ao sábado, embora ainda estejamos à mercê da chata indisposição entre Sol e Saturno. Esta quadratura entre Sol e Saturno tem nos atormentado desde o começo da madrugada do dia 04/02 e infelizmente persistirá até a entrada do Sol em Peixes, dia 19. Até lá podemos nos sentir oprimidos, com uma cansativa sensação de que estamos remando contra a maré ou sendo impedidos de fluir com as nossas coisas. Isso promove uma depressão generalizada, uma onda de desânimo que talvez esteja embalando muitos de nós no descrédito, pela sensação de impotência, de que não vamos conseguir. Mas é no problema que mora a solução. Nossos maiores inimigos somos nós mesmos, quando deixamos que o nosso juízo interno se transforme num ditador de chicote na mão. E todos nós fazemos isso vez ou outra, com frequência e intensidade variadas, a depender do freguês. O que precisamos é acreditar mais nas nossas capacidades e não deixar que a mente nos torture. Saturno é pai e disciplina, cobra, vigia. Aliás, estamos há tempos sendo cobrados, com cada vez mais necessidade de avançar no autoconhecimento, que não é um caminho confortável, mas necessário. Ainda bem que o céu nos concede algumas brechas refrescantes, ainda que pequenas. E hoje temos uma delas, com uma lua mais leve, no elemento (ar), no signo (Gêmeos) e nos aspectos que faz. Mercúrio já inverteu o rumo da prosa, convidando os bons entendedores a deixar as coisas fluírem, com confiança. Quem insistir em manter o controle sobre tudo, vai cair na rede de Saturno, com pensamentos obsessivos e doentios. Insisto em dizer, até porque dizendo eu mesma ouço, que a saída está em acreditar no que ainda não vemos, mas no fundo sabemos que pode ser real bem ali na frente. Talvez o que falte seja apenas uma pitada a mais de fé. Coragem!

As cartas nos trazem nada menos que o Coração em destaque, influenciado pelo Cigano (Marte) e pela Árvore. Vamos lá, queridos! A lua é crescente e nesta fase precisamos acreditar, a despeito dos obstáculos. A dica é agir com entusiasmo e com a certeza de que nossos intentos vão vingar e dar bons frutos, afinal foram plantados com amor.

Saturno é o senhor do tempo e deve bem saber o que quer de nós, cada um a seu tempo. "Paciência é o intervalo entre a semente e a flor" (Ana Jácomo)

Hoje vamos de Peter Gabriel (e Kate Bush), com a lindíssima Don't Give Up.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário