sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

eu sei que vou te amar


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 1ª hora de Júpiter: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: As Estrelas (6 de Copas) e A Criança (Príncipe de Espadas). A carta dos Lírios é regida pela Lua e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum. A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde temos Sol e Mercúrio em trânsito, e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta da criança rege a casa V da mandala astrológica, casa dos prazeres, da criatividade e dos filhos, e representa pureza, espontaneidade, inocência, alegria, caminhos abertos, energia criativa, novidades e renovação. A Criança carrega a proteção dos Erês.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Leão (plenilúnio às 21h54) fazendo quadratura em T com Sol e Mercúrio R conjuntos em Aquário e Saturno em Escorpião, e em sextil com Marte em Libra. À noite, às 19h28, a lua também inicia sextil com o Nodo Norte. E mais tarde, às 23h53, ela inicia oposição também a Netuno. No comecinho da madrugada, às 01h14, a lua fica fora de curso (vazia de aspectos) até às 05h27, quando entra em Virgem. Lilith em Câncer faz trígono com Saturno e quadra Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião. Júpiter R se opõe a Vênus em Capricórnio e faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio. Netuno em Peixes faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Mercúrio em Aquário, conjunto ao Sol, faz trígono com Marte em Libra. Sol em Aquário faz trígonos com Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião. Vênus e Plutão estão conjuntos em Capricórnio. Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião fazem conjunção. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente leonina se harmoniza com Marte e Nodo Norte, mas desafia o Sol, Mercúrio R e Saturno, e assim atinge seu ponto máximo hoje à noite (plenilúnio às 21h54), em plena sexta-feira de Vênus. Chegamos ao cume desta lunação aquariana com ganho na autoestima e o coração entusiasmado ou com a frustração batendo à porta? Depende das expectativas alimentadas, né? Esta é a lua cheia de fogo, que tem regência do Sol e coroa reis e rainhas com corações em festa e cheios de amor. Mas também é a mesma que desperta sentimentos menos nobres se a construção foi levantada sobre falsos alicerces e agora a casa cai. De quem é a culpa? De ninguém além do eu. Já que o assunto é sobre leões, lembram do filme "O Rei Leão" e dos irmãos Mufasa e Scar? Um bom coração sabe que o bem-estar do grupo é tão importante quanto o seu próprio, então pela lei do retorno, recebe de volta a generosidade plantada todos os dias incondicionalmente. Já o irmão invejoso do rei, jamais seria merecedor da prosperidade do reino, porque seu coração egoísta e manipulador sempre cultivou a discórdia. Pois é, se não gostamos do que estamos recebendo, melhor analisar o que o nosso coração está emitindo. Somos nós mesmos os responsáveis pela nossa fortuna ou ruína. E isso pode ficar bem claro hoje, com a lua cheia em conflito com Saturno. Ao mesmo tempo, ela ganha a simpatia de Marte e do Nodo Norte, destino. Quem estiver fazendo direitinho as lições de casa, também ganha caminhos livres e desimpedidos. Tem mais, hoje é dia de Vênus, planeta regente desse Marte libriano. A nossa vida amorosa pode trazer boas novas ou até mesmo uma bela renovação nos relacionamentos vigentes. Quem sabe até mesmo com a promessa de ouro (o metal nobre de Leão) a coroar os compromissos?

Se em vez da alegria do momento, a tristeza te visita nesta lua cheia, jogue fora as ilusões acumuladas aí dentro e repagine seu coração. Os amigos podem ser excelentes companheiros hoje para encantar o espírito na onda de euforia criativa solta no ar. Respire essa energia, deixe ela te respirar também. Ria de si mesmo, desarme-se, permita-se. Um coração contagiado por alegria genuína e sem grandes pretensões é um imã a atrair mais do mesmo que vibra.

As cartas nos trazem os Lírios em destaque, influenciados pelas Estrelas e pela Criança. Deixe que a esperança e a energia pura e criativa renovem o seu ser, trazendo toda a amorosidade dos Lírios para a sua vida. Ora iê iê, mamãe Oxum!

Hoje vou mais uma vez embalar o dia com o pra lá de querido Tom Jobim: Eu sei que vou te amar.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário