quarta-feira, 1 de maio de 2013

reflexões



Bom dia, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Mercúrio: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e a Cruz (6 de Paus)... pois é gente, no dia da comunicação (quarta-feira, regida por Mercúrio, o planeta das trocas) e na hora planetária da comunicação, os pássaros chegam como a carta principal. Eles representam a comunicação, até aí tudo certo. Só que hoje essa comunicação está voltada para dentro, dia de conversar com os próprios botões mesmo. E isso se confirma pelas cartas de corte, que apontam a ação embotada, contida... marte rege a carta do cigano e a casa XII rege a carta da cruz, que representa o próprio destino. Quem manda na casa XII da mandala astrológica é o subconsciente, os assuntos ocultos, as nossas fraquezas escondidas até de nós mesmos.

Hoje também é dia de Samhain, dia em que celebramos o equinócio de inverno, dia em que desaparece a fronteira que separa o mundo real do invisível. Mais uma vez as cartas chegam em profunda sintonia.

Para arrematar com laço dourado, Mercúrio acaba de se juntar à turminha no signo de Touro (Sol, Marte e Vênus), e lá se foi a ousadia de Mercúrio em Áries... agora a conversa é outra, mais ponderada. Muita reflexão precede qualquer decisão. E a palavra só se materializa depois da certeza dentro. Outro aspecto no céu de hoje trava tanto a ação como a comunicação: Marte e Saturno em oposição praticamente exata e ativada pela Lua em Aquário. A sensação é exatamente de querer mas não poder, um sujeito amarrado e amordaçado. O que sobra? O mundo de dentro mais uma vez. Pois é, já que é assim, vamos aproveitar o feriado para conhecer um pouco mais de nós mesmos. Autoconhecimento é bom e faz crescer.

Seja bem-vindo, mês de maio!
Gratidão! _/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand (a carta 12 com a imagem das corujas no lugar dos pássaros, ativa exatamente a inteligência superior, o oculto, o silêncio)

8 comentários:

  1. isso ai, que seja um mês de excelentes descobertas!!

    ResponderExcluir
  2. Sintonia realmente impressionante com este dia. Minha opinião é de que essa sensação de mordaça só passa com a Lua Nova... :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Nathalia... mais uma semaninha com as palavras de molho. Bjos

      Excluir
  3. Oi Lilian!
    Sou eu Lúcia Pangaio do Instituto Brasileiro de Pesquisas Arqueológicas, mas aqui sou eu mesma. Estou tentando retirar a fotinha, mas ainda não consegui.... Estou adorando o blog, mas no FB ficava mais fácil, mas tdb! Fica mais limpo o teu FB e aqui vc detalha mais as cartas, tá melhor tb!
    Obrigadú!
    Bjãozão, Lúcia.

    ResponderExcluir