Google+ Followers

sábado, 11 de maio de 2013

o amor é a chave...



Olá, gente querida!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Marte: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: A Chave (8 de Ouros) e Os Jardins (8 de Espadas)... a carta da chave é regida pelo Sol e traz soluções, abre portas. Ou as fecha, se acompanhada de cartas negativas, que não é o caso de hoje. A carta dos Jardins rege a casa X da mandala astrológica e nos fala sobre o mundo em volta de nós, o mundo em que vivemos, as pessoas com quem convivemos, os ambientes nos quais trocamos, influenciamos e somos influenciados. A carta do coração rege a casa VII, nós e o outro.

Como estamos interagindo no nosso ambiente de trocas? Esta é a reflexão para o dia de hoje. O recado das cartas é muito claro: o amor abre todas as portas. E isso tem tudo a ver com o nosso céu do dia. Vênus em Gêmeos, a Vênus das trocas, está quadrada a Netuno em Peixes, lugar onde a bela Vênus atinge sua oitava, o amor incondicional. A quadratura tonifica a relação de troca entre os planetas em aspecto, é um estica-e-puxa que exercita as características de ambos, enriquecendo o resultado. A lua também está em Gêmeos, e à noite dá as mãos a Júpiter, o grande benéfico, expandindo ainda mais as possibilidades de boas trocas.

E pra completar, é noite de sábado. Que a nossa presença possa fazer diferença nos ambientes, vibrando amor e boa vontade em todas as relações, sejam elas de amizade, de amor, familiares ou mesmo meros encontros sociais.

Belo sábado!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormad

2 comentários: