sábado, 18 de maio de 2013

sem derramar o caldo...



Boa tarde!

Antes de falar sobre as cartas de hoje, quero compartilhar um aprendizado: com a lua em Leão de ontem em aspecto com Netuno em Peixes, aprendi sobre o cuidado com os exageros festivos. Bebida alcoólica com com Netuno forte no céu (reforçado por estar em território pisciano, seu domicílio) deve ser dosada, porque Netuno potencializa os efeitos. A lua leonina expande qualquer comemoração, e a gente acha que pode tudo. O resultado chegou hoje, com uma ressaca daquelas! Hoje a lua já está em Virgem, a lua da cura me ajudando a reequilibrar o corpo depois dos excessos de ontem. Vivendo e aprendendo...

Vamos às cartas! Dia de Saturno, na 2ª hora do Sol: A Cigana (Ás de Espadas) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim mesma e às mulheres que frequentam este espaço, bem como as mulheres de destaque na vida dos homens que vêm conferir as cartas. A carta do buquê é regida por Júpiter e representa felicidade, presentes, mimos, carinho, bênçãos. A carta do coração representa o amor e rege a casa VII da astrologia, os relacionamentos.

Hoje a Lua está em Virgem, a lua cuidadosa, criteriosa, atenta aos detalhes. Essa lua é de vital importância na mensagem do dia. E, levando em consideração a experiência vivida ontem, essa associação das cartas diz respeito ao cuidado e amor que devemos ter com a gente mesmo, com o nosso corpo e as nossas emoções. A lua faz oposição a Netuno e também quadra Sol, Vênus e Mercúrio. O sábado pede leveza em tudo, nas relações, na alimentação, em todas as nossas trocas com o mundo que nos cerca. A lua já pulou para a fase crescente e está em sextil com Saturno, uma força extra para nos ajudar a sustentar essa postura mais saudável diante da vida, sem derramar o caldo.

Belo sábado pra todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário