sexta-feira, 24 de maio de 2013

gratidão é pura magia



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Júpiter: A Lua (8 de Copas) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e A Cruz (6 de Paus). A carta da lua rege o signo de Câncer e vibra, além de muita sensibilidade e intuição, conquistas por merecimento. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico, e nos fala de alegrias, carinhos, mimos, bênçãos, tudo isso com a proteção da orixá Nanã Buruquê e dos sábios Pretos Velhos. A carta da Cruz rege a casa XII da mandala astrológica, ativando o nosso inconsciente, o plano maior, a conexão com o sagrado em cada um de nós. Este arcano diz respeito ao nosso destino e missão de vida.

No céu do dia temos a Lua nos últimos graus de Escorpião, quase entrando em Sagitário, onde fica cheia na madrugada e será eclipsada, ativando o eixo Gêmeos/Sagitário. O Sol em Gêmeos, onde temos um stellium (Sol, Vênus, Mercúrio, Júpiter e Lilith) está quadrado a Netuno, confundindo o nosso senso de realidade. Plutão retrógrado em Capricórnio faz sextil com Saturno em Escorpião, também retrógrado. Plutão também quadra Urano em Áries. O céu todo clama por mudanças, especialmente as internas. As emoções vão crescendo junto com a lua e atingem o ápice durante a madrugada... a sensação de incômodo aumenta com situações que empurramos com a barriga e, o que não conseguirmos resolver por nós mesmos, encontrará jeito de explodir e mudar per si.

Na tiragem de hoje, temos a Lua e a Cruz pedindo por ajustes também. A cruz representa a nossa missão de vida. Quem já estiver focado no próprio caminho, ganha ajuda divina para prosseguir. Para os distraídos, o peso nos ombros pode aumentar. A Lua ativa as nossas percepções e também premia os que já conseguem manter as emoções sob controle. Isso tudo combina com Saturno e Plutão em aspecto, revolucionando o mundo de dentro, derrubando construções sem alicerce e dando uma força extra às bem estruturadas.

O Buquê apareceu novamente, com certeza nos pedindo otimismo e leveza em todo esse processo. Já sabemos o quanto somos influenciados pelas nossas próprias vibrações. Ao agradecermos com o coração realmente envolvido, o universo nos devolve mais situações para sermos gratos. O mesmo acontece com a atitude contrária. Esse segredo é fantástico e está ao alcance de todos nós, é só começar a praticar. Pode ser difícil no começo, mas vira conduta permanente assim que percebemos a transformação em nossas vidas. É pura magia!

Mas esse buquê também está aqui hoje para saudar a querida Santa Sara Kali, a padroeira do povo cigano. Hoje é dia dela. Optchá!

Linda sexta pra todos nós.
Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários:

  1. Esse stellium em Gêmeos é mesmo bastante importante, por marcar as forças de Gêmeos no mapa de cada um. Este é o último mês de Júpiter em Gêmeos, logo o trígono de água será reforçado, expandido pela entrada dele em Câncer. Bom momento mesmo, para observar sobre o que plantamos, sobre o que discutimos, sobre a qualidade das trocas, pois em breve os sentimentos estarão mais em destaque do que nunca. Quem sabe poderemos convidar o entusiasmo, a razão e as realizações para um belo passeio por nossos corpos líquidos, dissolvendo o ego e deixando a maré das emoções nos guiar para nossa terra prometida? O Céu em nós? Assim melhorando o sentido que damos para as relações que estabelecemos tanto dentro quanto fora. Obrigada lindeza, por suas vibrações amorosas.

    ResponderExcluir