quinta-feira, 30 de maio de 2013

entre amigos



Boa tarde, gente querida!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora do Sol: A Lua (8 de Copas) + as cartas de corte: O Cão (10 de Copas) e A Criança (Príncipe de Espadas). A carta da lua rege o signo de Câncer, o primeiro signo de água, e vibra reconhecimento, conquistas merecidas. A carta do cão (de novo!) rege a casa XI da mandala astrológica, território do signo de Aquário e de Urano, seu regente. O cão no baralho cigano nos fala dos amigos e das pessoas leais. A carta da criança rege a casa V, a casa dos prazeres. Este arcano representa vitalidade, alegria, espontaneidade, criatividade, curiosidade, encantamento.

No céu de hoje, temos a Lua ainda em Aquário, distribuindo belos trígonos pelo céu: com Vênus, com Mercúrio e com Júpiter em Gêmeos. A lua também quadra Marte, nos últimos graus de Touro. No mais, temos Saturno escorpiano retrô em trígono com Netuno em Peixes, Sol geminiano em sextil com Urano em Áries e quadrado a Netuno, e Plutão retrógrado em Capricórnio em quadratura perfeita a Urano em Áries (ambos a 11º). O meio do céu está em Câncer e o stellium em Gêmeos continua dando ênfase ao elemento ar, nos inflando como balões soltos ao vento... alguns com bússola, outros tantos sem rumo e sem direção.

Essa configuração astral ativa as trocas. A palavra ganha força e, se não nos cercarmos de pessoas para conversar, podemos entrar em curto-circuito com tanta atividade mental sem escape. Estão super favorecidas as reuniões de amigos.

As cartas nos dizem o mesmo, para nos entregarmos ao lúdico, aos prazeres junto aos nossos amigos queridos. Mais tarde, logo depois das dez da noite, a lua entra em Peixes e dá as mãos a Netuno, mantendo os belos trígonos com Vênus, Mercúrio, Júpiter e criando um novo, com Saturno. A noite vira cinema, música, poesia, romance, vinho, fumaça e santa loucura... tudo ao mesmo tempo agora, vibrando aquilo que a gente escolher dela; prazer ou drama. A profundidade alcança seu máximo. Pode sim ser puro deleite, porque afinal Saturno também está envolvido nos aspectos e vai saber puxar na hora certa o freio dos excessos.

O cenário está mais que perfeito para a minha noite de hoje, que começa com show de Caetano Veloso e prossegue com festinha entre amigos, na melhor das vibrações. Enturme-se também. Hoje é feriado, aceite um bom convite ou faça-o você... aproveite!

Pra combinar com o astral do céu e do meu também, deixo uma canção do Caetano, é claro. Alegria, alegria!

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários: