quarta-feira, 22 de maio de 2013

em busca da segurança



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Mercúrio: A Âncora (9 de Espadas) + as cartas de corte: O Anel (Ás de Paus) e O Sol (Ás de Ouros). A carta da âncora rege a casa VI da mandala astrológica, a nossa rotina diária. Este arcano vibra segurança, estabilidade, proteção. A carta do anel rege o signo de Touro e diz respeito às nossas alianças, financeiras, profissionais e amorosas. A carta do Sol rege o signo de Leão e, no caso de hoje especificamente, nos fala de iluminação, esclarecimentos.

No céu, temos a Lua ainda em Libra e em trígono com com Lilith, a lua negra, e com Júpiter, ambos em Gêmeos. Esse aspecto com Lilith apura fortemente a intuição, os insights. E é justamente na área das parcerias, sociedades, casamentos, namoros e associações de todo gênero que essa intuição deve atuar hoje, trazendo iluminação e entendimento, muito de acordo com as cartas. O sol entra aqui com a função de iluminar, mostrar com clareza onde estamos nos envolvendo, onde estamos pisando, dando o devido auxílio para que possamos fortalecer a nossa segurança nas alianças que já temos ou que pretendemos ter. Para ajudar nesse processo, Plutão está retrógrado em Capricórnio, em quadratura quase exata a Urano em Áries, doidinho pra mostrar sujeiras debaixo dos tapetes. E isso não é maldade não, viu? Não é complô do céu. São ajustes, necessários.

No comecinho da noite, a lua entra em Escorpião e continua em trígono com Lilith. As fichas vão cair! A lua escorpiana traz um senso de observação aguçadíssimo e os insights se aprofundam, alcançam a alma das coisas. E aí é preciso cuidar para não entrar na obsessão e em processos autodestrutivos. A lua avança e dá as mãos a Saturno, também em Escorpião, durante a madrugada. Saturno sustenta, estrutura e mantém o que é legítimo, real, bem feito, verdadeiro. Caso contrário, puxa as orelhas... azeda mais ainda o panorama.

Então é isso. Já temos as dicas para fazer reluzir o brilho das alianças que passarem pelo teste de validade. O dia de hoje tem regência de Mercúrio e as cartas também saíram do baralho na hora planetária desse pequeno-grande-deus, favorecendo as conversações. Aproveitemos.

Boa quarta-feira!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários:

  1. E quando a lua entrar em sagitário, o veredito sobre as relações sai! Ou elas vão acabar ou vão se fortalecer atingindo um novo nível de comprometimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ufa, né? É muito bom quando as coisas são definidas. Lua em Sagitário com eclipse lunar, a hora é essa mesmo. Que assim seja.
      Gostei de você por aqui, Adri.
      Beijos!

      Excluir