Google+ Followers

domingo, 26 de maio de 2013

hora do recreio...



Boa tarde!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Vênus: A Criança (Príncipe de Espadas) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e O Navio (10 de Espadas). A carta da criança rege a casa V da mandala astrológica, a casa dos filhos, dos prazeres e das alegrias. Este arcano também representa os filhos, as alegrias e as novidades. A carta dos lírios é regida pela Lua, e representa bem-estar, serenidade, leveza, bênçãos. Esta carta tem ainda a proteção da orixá Oxum. A carta do navio rege a casa IX da astrologia, a casa de Sagitário, onde a lua ainda se encontra hoje. Esta casa tem a regência de Júpiter e vibra os assuntos elevados espiritualmente, bem como as grandes viagens. A carta do navio nos traz transformações favoráveis.

No céu do dia, temos a Lua cheia fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos últimos graus de Sagitário. No começo da noite, ela entra no reino das cabras (Capricórnio). O stellium em Gêmeos continua firme e forte, com vários planetas por lá, influenciando o nosso cotidiano com as características deste signo e do seu regente, Mercúrio.

Depois da atmosfera bem pesada dos últimos dias, com a lua cheia e eclipsada trazendo incômodo e transbordamento das nossas emoções, ajudada pelos outros aspectos importantes que têm comandado o arranjo de peso no céu, temos uma folga com a lua vazia de curso, aspecto que, pelo menos por algumas horas, nos deixa mais leves. Essa combinação das cartas da criança, dos lírios e dos navios também vibra essa leveza. Ela nos traz um verdadeiro renascimento, uma compreensão elevada e sem apegos de tudo aquilo que estava meio embolado dentro da gente por causa desses dias voltados à introspecção. É a vibração da própria Fênix, que renasce das cinzas. A vontade de parar de brigar em vão com as nossas certezas cristalizadas e de finalmente deixar a vida fluir. Entregar-se com alegria e confiança às transformações que querem chegar, trazendo o novo ou renovando o velho. Essa é a energia de hoje.

À noite a lua entra em Capricórnio e faz sextil com Netuno. Esse aspecto aumenta a nossa intuição e nos traz encantamentos nos vínculos emocionais, além de reforçar o nosso potencial criativo. Devemos cuidar apenas para não entrar na energia do delírio, porque Netuno e Lua também confundem e embaçam a nossa percepção. E a quadratura entre Sol e Netuno ainda se mantém, o que reforça a névoa.

Então vamos despertar a criança que mora dentro e deixar ela sair pra brincar, livre, leve e solta. Sem julgamentos, nem dos outros nem próprios. A vibração da criança é puro encantamento exatamente porque é destituída de expectativas... ela é simplesmente, e deixa ser. Aproveitemos pra brincar com a vida. Com essa receita, com certeza seremos invadidos pelos melhores sentimentos de simplicidade e otimismo, disponíveis no universo pra quem quiser se deixar encantar.

Pra combinar com essa trégua cheia de leveza no céu, deixo aqui o trecho que mais amo de um filme delicioso, "Across the Universe". A canção é belíssima (Because, dos Beatles) e tanto ela quanto as cenas nos remetem a um estado de gratidão amorosa aos presentes simples que o universo nos traz. Degustem aqui!

Lindo domingo, queridos!
Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários:

  1. Muito boa a postagem de hoje!
    Que alegria! A confusão ontem foi bem isso mesmo, tem relação com filho.... muito ruim, mesmo!
    Mas depois, como te disse, tudo melhorou... e Hj parece estar mais sedimentado, entende?
    Enfim, que venham as coisas boas, notícias boas, tudo excelente!
    Muito obrigada e bom finalzinho de domingo!
    Deixa eu sair daqui, pq estou lendo um trabalho para uma banca... :/ Senão não termino!
    Obrigadú!!!!!!!!!!!!!!!!! _/\_

    ResponderExcluir
  2. Que assim seja, querida! Bjos
    _/\_

    ResponderExcluir