Google+ Followers

segunda-feira, 20 de maio de 2013

cheiro de prosperidade



Olá, queridos! Boa tarde!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora de Júpiter: O Cavaleiro (9 de Copas) + as cartas de corte: Os Peixes (Rei de Ouros) e A Casa ( ♥ Rei de Copas ♥ ). A carta do Cavaleiro é muito especial pra mim. Além dela ter uma forte associação com os queridos Exus (entidades que cuidam da nossa segurança e nos ajudam nas questões materiais), esse cavaleiro corajoso é guerreiro também, nos trazendo a proteção do amado Arcanjo Miguel. Esse arcano é regido por Mercúrio, que está em casa, no signo de Gêmeos, o reino das trocas, dos comunicadores e mercadores. Além disso é uma carta de ação, colocando rápidos acontecimentos a caminho. A carta dos peixes rege a casa II da mandala astrológica, lugar das nossas posses e recursos. Este é o arcano do dinheiro e, bem acompanhado, traz a vibração de prosperidade. A carta da casa rege a casa IV da astrologia e diz respeito a nós e ao nosso lar físico, ao nosso bem-estar e segurança.

No céu de hoje, a Lua está crescente em Libra, onde se torna diplomática, gentil, conciliadora, equilibrada. O Sol, nos últimos graus de Touro, está em ótimo aspecto (trígono) com essa lua da beleza e da harmonia. Mais tarde ele se junta à Vênus, Mercúrio, Júpiter e Lilith em Gêmeos, fortalecendo as características desse signo e do seu regente (Mercúrio) no nosso cotidiano. Temos ainda a forte quadratura entre Urano e Plutão, quebrando paradigmas e nos trazendo novidades e surpresas. Isso é bom? Para quem não tem nada a temer, é. Nessa atmosfera, as coisas chegam de repente, sem aviso, e transformam a realidade conhecida.

Essa combinação das cartas também nos traz novidades, novidades concretas, transformadoras e, com a carta dos peixes incluída, o cheiro que vem no ar é de prosperidade. O que acontecer hoje, mesmo que não pareça num primeiro momento, será vantajoso. Com toda a certeza, promoverá uma mudança pra melhor. Ainda mais com Miguel dando sustentação. Observem... e depois comentem por aqui. Vou adorar!

Salve os Exús!
Salve o Nobre Cavaleiro!
Boa semana pra todos nós.
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários:

  1. Muito bom! Não sou muito chegada a surpresas... novidades... não mesmo, mas como te disse ainda agora, se tem um tempo que nada muda, mudando, fica melhor né?
    Obrigada e teu texto também está ótimo, acho que lá no FB vc era mais econômica nas palavras, aqui vc se solta!
    _/\_
    Obrigada, Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Lúcia, deixa fluir... entrega!
      Eu escrevia bem menos lá no face mesmo, parece que aqui me sinto mais estimulada, sabe? Um espaço apropriado, criado especialmente pra isso.

      Obrigada, querida.
      Bjos
      _/\_

      Excluir