quinta-feira, 9 de maio de 2013

pra que a vida nos dê flor e fruto*



Boa tarde!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora do Sol: As Nuvens (Rei de Paus) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Árvore (7 de Copas)... Muito interessante! Em dia de eclipse do sol, o sol e as nuvens por aqui. Pois é, gente, a carta das nuvens é regida por Netuno, e traz consigo uma atmosfera confusa, ilusão, tristeza ou incerteza, mais ou menos como quando estamos dirigindo com o vidro do carro embaçado, sabe? Mas ela também vibra a capacidade de deixar fluir, porque mesmo sob um céu carregado, sabemos que de uma hora pra outra os ventos virão e dissiparão as nuvens, trazendo de volta o brilho do sol.

E a presença do sol e da árvore na tiragem do dia? A carta da árvore rege a casa VI da mandala astrológica, casa de Virgem, signo de terra, e hoje nos chama atenção especificamente para o cuidado diário que devemos ter com tudo aquilo que queremos ver crescer, prosperar, dar frutos. Hoje é dia de lua nova no céu, em touro, dia de escolher com muita atenção e carinho a semente que queremos deitar na terra e ver brotar. E, para colher nosso sonho lá na frente transformado em flor e fruto, o tempo que investimos nos cuidados com a plantinha é de vital importância, é a atitude que vai mantê-la a salvo das ervas daninhas. Ahh, e o sol? Já sabemos bem das suas características, afinal ele tem sido um visitante assíduo deste espaço. Então, hoje ele tem várias funções por aqui: nos fornecer discernimento para a nossa escolha (o que é mesmo que queremos concretizar em nossa vida?), garantir o calor necessário para nutrir a nossa semente (o sonho), e voltar a brilhar depois do eclipse.

Tem muita gente importante envolvida nos eventos igualmente importantes que o céu do dia nos traz. Já sabemos dos hóspedes ilustres na casa de touro, e é lá que tudo acontece... a lua nova e o eclipse. Mas não é só lá, através dos aspectos, planetas de peso têm ativa participação nos processos. Netuno em Peixes pode embaçar as coisas, Plutão em Capricórnio força a rebuscar o mundo de dentro, pode doer tudo isso, ou pelo menos incomodar. Mas, com Saturno lá do outro lado, em Escorpião, não tenha medo de fazer suas escolhas, se elas expressarem a verdade da alma, Saturno sustenta, estrutura e mantém.

O eclipse acontece a 19º31' do signo de touro e será visível a norte da Austrália, ao sul do Oceano Pacífico, e a leste da Polinésia Francesa.

Linda lunação de touro pra todos nós! Que as nossas sementes sejam vitaminadas pelo eclipse e nos presenteiem com os mais tenros frutos.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand
(*) No título, trecho da música "Coração de Estudante", de Milton Nascimento

4 comentários:

  1. Linda a sua interpretação, querida.
    Não tem jeito, sou sua fã messsmo!
    __/\__

    ResponderExcluir
  2. "...não tenha medo de fazer suas escolhas, se elas expressarem a verdade da alma, Saturno sustenta, estrutura e mantém."

    Lili é oque estou fazendo com muita Fé!

    Amei como sempre,
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o caminho, fé!
      Gratidão, querida Nancy.
      Bjos

      Excluir