segunda-feira, 6 de maio de 2013

perca a cabeça não...



Olá queridos!

Tardei bastante, mas não falhei... a lua em Áries trouxe junto um dia de louca correria.
Bom, vamos às cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora do Sol: A Chave (8 de Ouros) + as cartas de corte: A Carta (7 de Espadas) e A Criança (Príncipe de Espadas)... um dia que pede soluções criativas. A carta principal, a chave, tem a regência do nosso astro rei e nos capacita a resolver as coisas, abrir ou fechar portas. Se temos a chave, temos a solução. Isso, evidentemente, quando ela vem acompanhada de cartas positivas. E é o caso de hoje. A carta da mensagem rege a casa III da mandala astrológica, a casa da capacidade de percepção do que nos é comunicado, e representa qualquer forma de comunicação que nos alcance, notícias que recebemos de alguém. A Criança rege a casa V, a casa do prazer, da alegria, da nossa capacidade lúdica e criativa, e representa tudo isso, além da imensa disposição e energia que toda criança carrega.

O que sobra no céu de hoje é dinamismo... a lua está em áries, a lua do fogo nas ventas, apressadinha e afobada. E a danada tá encostada em Urano, o dono das surpresas, das situações inusitadas que nos aparecem pelo caminho. Isso quer dizer que é um dia nervoso, agitado e nem tudo poderá ser resolvido da forma como planejamos. Qual é a melhor saída quando a agenda fura e temos mil compromissos? Usar a nossa capacidade criativa, não é? É através da criatividade (a criança) e também da capacidade racional e emocional de analisar as mensagens que nos chegam (a carta), que encontraremos a solução para os eventuais atrasos e imprevistos (a chave).

É isso, cuca fresca e uma dose de alegria não fazem mal a ninguém. Pelo contrário, têm um alto poder desembaraçante. Essa sem dúvida é a melhor conduta para o dia de hoje, porque do contrário, podemos transformar probleminhas bobos em brigas, discussões e arranjar uma baita dor de cabeça, no sentido figurado e no literal também. Áries rege a cabeça, não a perca!

Bom começo de semana!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários:

  1. hahaha, to dizendo! A lua descabeçada me pegando... postei errado a carta da Criança, hoje a atração principal é a Chave. Acabei de trocar a imagem. :)

    ResponderExcluir
  2. Gratidao pelas cartas....o dia foi assim mesmo!! E essa é minha lua!!! _/\_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a sua visita, Renata. Seja sempre bem-vinda! _/\_

      Excluir