terça-feira, 14 de maio de 2013

mudanças...



Olá, queridos!

Hoje tive muitos compromissos e me atrasei bastante, mas tamos aí. Vamos às cartas!
Dia de Marte, na 2ª hora de Mercúrio: Os Lírios (Rei de Espadas), de novo! Mais as cartas de corte: A Cegonha (Rainha de Copas) e O Sol (Ás de Ouros)... pois é, a lua continua em Câncer e os queridos lírios apareceram outra vez por aqui, no papel principal. Esse arcano, já sabemos, é regido pela lua e tem a proteção de mamãe Oxum. A Cegonha rege o signo de Áries, e representa as mudanças e novidades. O Sol rege o signo de Leão e, no caso de hoje, representa fortemente a nossa alma, essência, luz primordial.

No céu de hoje, o milagroso triângulo de água de ontem já se desfez, a lua em seu domicílio natural (Câncer) agora faz outros aspectos e, portanto, as influências são bem diferentes. Ela está em trígono com o Nodo Norte em Escorpião, sextil com Marte em Touro, quadratura com Urano em Áries e oposição a Plutão retrógrado em Capricórnio.

O dia pede transformação interna, um convite para sair da zona de conforto. E por isso a carta da Cegonha ganhou destaque, substituindo os Lírios na imagem. Interessante porque ontem mesmo, tarde da noite, comentava sobre isso com uma querida, que tem a lua natal justamente em câncer e sol natal em signo fixo, pouco receptivo às mudanças. E é exatamente o que pede o céu do dia: sair da casca (lua no caranguejo) e procurar a verdade da alma, a missão de vida (nodo norte em escorpião e plutão r no reino das cabras). Só que tudo isso vem com um empurrão (Urano em áries), o inusitado nos forçando a seguir por rumos diferentes, sem pensar muito. Mudar é difícil mesmo, né? Que o diga Marte, o planeta da ação, em Touro, o signo fixo que menos gosta de trocar o certo pelo duvidoso... rumina, rumina, rumina e prefere manter tudo como está, mesmo que não seja o melhor.

As cartas confirmam o pedido do céu. A Cegonha traz surpresas, chega de repente e transforma o certo e sabido. Porque, por mais difícil nos pareça, as mudanças de rota são necessárias para bem cumprir o desejo da alma, bem representado pela carta do Sol. E, para nos ajudar na jornada, a carta dos Lírios nos traz serenidade e leveza.

Ora iê iê, mamãe Oxum!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários: