domingo, 19 de maio de 2013

mergulhe... pra dentro



Oi gente querida!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Vênus: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: A Carta (7 de Espadas) e A Chave (8 de Ouros). ahh, as estrelas... esse arcano, já sabemos, é um dos mais auspiciosos do baralho cigano. Ele rege o signo de Aquário e é uma carta de muitas bênçãos, segurança emocional, sorte proteção e iluminação. Além disso, ela representa o nosso anjo da guarda ou amigo espiritual. A Carta, ou mensagem, rege a casa III da mandala astrológica, território do signo de Gêmeos. Esta é a casa das nossas primeiras trocas com o mundo, na comunidade em que vivemos, com as pessoas mais próximas de nós: família, vizinhos, amigos. A carta representa uma comunicação/aviso/mensagem que nos alcança ou que é emitida por nós. A carta da Chave é regida pelo sol, que perfaz seus últimos graus em Touro para entrar no signo de Gêmeos. Este arcano representa soluções, segredos revelados, abertura de caminhos.

Domingo é um dia que tem regência do Sol. O sol no nosso mapa representa as nossas características mais marcantes, o nosso signo. Ele é a nossa verdadeira essência, é onde todos ansiamos chegar, é o guardião na nossa alma. Então o dia regido por ele é um dia voltado para o autoconhecimento. Hoje a lua crescente em Virgem quadra Vênus e Júpiter, os dois planetas mais benéficos do zodíaco. Mas a lua também faz trígonos com Plutão capricorniano e com Marte taurino. E faz ainda sextil com o Nodo Norte em Escorpião.

Vamos prestar atenção às mensagens que nos chegam e também às que partem de nós. Filtrar os recados para identificar o que é verdadeiro e o que pode ser apenas fofoca. A melhor conexão a fazer hoje é com a gente mesmo e com o universo gigantesco que nos cerca, numa vibração ampla e una com o mundo invisível e com a nossa viagem única, individual. Ativar a percepção do mundo interno diante de tanta grandeza, avançar mais um degrau rumo a oitava superior de nós mesmos, reconhecer o poder da nossa divindade, nosso deus particular. Silencie, mergulhe... pra dentro.

Eu vou aproveitar o maravilhoso recado e vou participar de dois encontros. O primeiro é um encontro musical de Bhajans, cânticos devocionais que ajudam a revelar a divindade em nossos corações. O segundo é uma meditação Zazen (zen budista).

Um domingo iluminado, cheio de gratidão, pra todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários:

  1. Bom, vamos aguardar coisas boas até amanhã no início da tarde! Estou contando com suas mãos abençoadas! Vamos lá, vamos à luta, né?
    Um bom domingo pra ti e boa semana também!
    Lúcia.

    ResponderExcluir