quinta-feira, 23 de maio de 2013

flores para a minha flor!



Boa tarde!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 1ª hora da Lua: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e A Árvore (7 de Copas). A carta das estrelas rege o signo de Aquário e é considerada uma das mais abençoadas do baralho cigano. Ela traz sorte, segurança emocional, caminhos abertos e proteção espiritual. É o arcano que carrega as bênçãos do nosso anjo da guarda ou amigo espiritual. A carta do buquê é regida por Júpiter (o grande benéfico) e também é super abençoada. Ela vibra alegrias, mimos, presentes, carinhos, satisfação pessoal e, pra completar, a proteção da orixá Nanã Buruquê e dos queridos Pretos Velhos. A carta da árvore rege o signo de Virgem e nos fala de sucesso, saúde e bem-aventurança.

No céu do dia, temos a Lua crescente em Escorpião, conjunta ao Nodo Norte e em sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio. Do outro lado, temos um stellium (vários planetas) em Gêmeos, reforçando as características do signo no nosso cotidiano. Gêmeos é regido por Mercúrio, o comunicador, negociante, pé-de-cachorro (expressão muito popular aqui em Minas, que designa uma pessoa que anda muito, que vive na rua, e é comunicativa). E Mercúrio está lá também, em Gêmeos, junto com o Sol, com Lilith, com Vênus e Júpiter, esses dois últimos em conjunção. Plutão em Capricórnio continua sua varredura em marcha-a-ré, pedindo revisões profundas para todos nós. Além disso, o Sol está quadrado a Netuno em Peixes.

Resumo da ópera: essa configuração não é das mais confortáveis para todos os mortais, mas a coisa pega um pouco mais para os geminianos, já que estão em pleno retorno solar e com muitas influências sendo ressaltadas por conta do stellium lá na casa de Gêmeos, signo de ar. O peso vigente no céu deixa a atmosfera carregada pra eles, que podem se sentir como borboletas com as asas encharcadas, dificultando bastante o vôo.

O peso maior dessa configuração é que pedir a um geminiano para olhar pra dentro é quase um estupro. A natureza deles é de troca, de leveza, do borboleteAR. Mas desta vez é isso que o céu pede, não só pra eles, mas pra todos nós... a auto-observação. É um crescimento mais que forçado, exigido.

As cartas chegam como um alento, trazendo a possibilidade de cura bem-sucedida e com muita proteção. Essa combinação traz raízes fortes para garantir o sustento do corpo na terra e caminhos abertos para alcançar as estrelas, o crescimento emocional e espiritual. Tudo isso com os mimos e as alegrias do buquê.

Um luxo essa tiragem no dia da minha amada geminiana, minha filha mais nova, Luiza Guedes , que faz hoje 24 anos. Uma chuva de bênçãos sobre ela, com muito amor! E de presente, a maravilhosa canção que deu nome a ela, Luiza, do também muito amado Tom Jobim.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários:

  1. Adorável o artigo de hoje! Felicidades para a aniversariante!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, parabéns para a sua filhota!
    Que o céu fique logo leve para ela borboletear bastante!
    Bjão!

    ResponderExcluir