terça-feira, 7 de maio de 2013

a pegada é sensorial



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 1ª hora de Júpiter: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Casa ( ♥ Rei de Copas ♥ ). Olha o nosso querido cigano por aqui outra vez! Esse arcano, já sabemos, expressa o homem mais importante da vida das moças que visitam o Salamalek Tarot, como também representa os próprios moços que passam por aqui para conferir as cartas. Além disso, a carta do cigano é regida pelo planeta Marte, o representante masculino da astrologia. O Sol tem regência do signo de Leão e, como tal, também nas cartas representa alegria, força da vida, vigor, verdade. A carta da Casa rege a casa IV da mandala astrológica, que representa nós mesmos e a nossa morada, em conformidade com a vibração do arcano, que diz respeito à nossa casa física, ao lar, à família e a nós próprios, nossa intimidade, bem-estar e segurança.

No céu de hoje ainda temos a lua minguante em Áries, mas felizmente sem o ar doidivanas de ontem. É que ela está fora de curso (sem aspectos) até amanhã de manhã, quando se junta ao stellium (Sol, Marte, Vênus, Mercúrio e Nodo Sul) no signo de Touro, acaba de minguar e torna a nascer, nova, novinha. Quando a lua está fora de curso, ficamos sujeitos a uma certa dispersão, mais voltados para as coisas do prazer e da preguiça, bem ao estilo touro de ser. Além disso, o último aspecto que a lua fez antes de isolar-se, foi com Júpiter (o grande benéfico, entusiasmado, otimista), deixando em nós essas características também. A energia é grande (lua ariana/conjunção Urano/sextil Júpiter), mas o foco não (lua vazia).

Então, já que a nossa carta principal de hoje representa Marte, o planeta da ação e do impulso, e ele está em Touro, o dia pede calma, conforto, paz. Se puder, relaxe, deixe o sensorial comandar... aproveite que a lua nervosa está perdida no espaço e desfrute dos prazeres da terra, já que temos uma forte energia concentrada lá, no primeiro signo de terra. Rumine no que é essencial pra você, no que te faz bem e te traz segurança. O Sol também apareceu por aqui nas cartas de hoje, exatamente pra isso, pra iluminar a verdade da alma. Ainda esta semana, daqui a dois dias, teremos um eclipse solar. Antes disso, reflita, repense, sinta, resolva-se... pra renascer também.

Linda terça!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

7 comentários:

  1. Boa tarde! Aguardo sempre com grande expetativa a publicação das cartas do dia. Em Portugal, devido à diferença horário, vejo é espelhado como foi o meu dia!
    Grata!
    _/ \_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que beleza de retorno! Seja sempre muito bem-vinda.
      _/\_

      Excluir
  2. Quinta-feira promete! Tenho que terminar a faxina pra ressurgir nova ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, querida e vou usar todinhas!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Amei a Cigana Yasmin dando as boas-vindas a quem chega, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos, florzinha! Adoro seus comentários por aqui.
      _/\_

      Excluir