segunda-feira, 28 de abril de 2014

qualquer coisa a ver com o paraíso


Olá, queridos!

Só consigo escrever agora, cheguei tarde em casa. Dia cheio. Chego junto com a primeira hora de terça-feira, dia de eclipse e casamento do Sol e da Lua. Madrugada movimentada! E hoje (ainda hoje enquanto escrevo, segunda-feira) o Salamalek Tarot faz 1 ano. Pra comemorar, vou sortear uma consulta dentre as pessoas que comentarem esta postagem aqui no blog. E muito obrigada pela presença carinhosa de vocês aqui, sempre.

Cartas de hoje, dia da Lua, na 3ª hora de Júpiter: A Lua (8 de Copas) + as cartas de corte: A Cigana (Ás de Paus) e As Estrelas (6 de Copas). A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui. Também temos aí a maneira de nos relacionar representada, já que a carta tem regência de Vênus. A carta das estrelas, de novo por aqui e de novo em destaque, rege o signo de Aquário e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos as últimas horas da lua balsâmica em Touro, já conjunta ao Sol e a Mercúrio, quadrada a Lilith em Leão e em sextil com Netuno em Peixes. Conforme a lua se aproxima mais do Sol, também ganha o trígono de Plutão. O eclipse parcial do Sol se dá às 03h04, a 8º52' de Touro. A lua nova da lunação de Touro acontece logo em seguida, às 03h14, com Lua e Sol conjuntos a Mercúrio, quadrados a Lilith, em trígono com Plutão e sextis com Netuno e Júpiter. Urano em Áries está na grande cruz cardinal com Júpiter em Câncer, Marte R em Libra e Plutão R em Capricórnio. Vênus em Peixes faz trígono com Saturno R em Escorpião. Plutão R em Capricórnio faz trígonos com Sol e Mercúrio em Touro. Nodo Norte em Libra está sem aspectos. Júpiter em Cãncer faz sextil com Mercúrio em Touro. Netuno em Peixes faz sextil com o Sol em Touro. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Bom, então vamos ao que interessa, né? O eclipse e o início da lunação de Touro. A lua em Touro se exalta. O planeta regente da lua taurina é Vênus, que também se encontra exaltado, em Peixes. Vênus está em harmonia com Saturno. Marte está em Libra, território de Vênus também. O início da lunação opõe Sol e Lua a Lilith, a lua negra, e harmoniza o casal com Plutão, Netuno e Júpiter. Mercúrio está junto ao casal, em conjunção. Temos a receita para o casamento perfeito, aquele em que os parceiros gozam, ou pelo menos deveriam, de profunda intimidade, prazer, amor romântico e sensual e, no exercício da contradição revelam a alma um ao outro, buscando, conhecendo e aprofundando os aspectos iluminados e sombrios de cada um e promovendo a integração destes através da convivência e do diálogo, trabalhando em conjunto as questões da sexualidade e intensificando o autoconhecimento de cada um na relação. Fácil não é, mas este é o aprofundamento provocado pela configuração astral, a ser trabalhado durante as quatro semanas da lunação de Touro. E Saturno em Escorpião pede, em seu trígono com Vênus, ainda mais responsabilidade nas trocas a dois. Relacionamentos de fachada, que não tenham uma troca profunda onde o sexo seja encarado e praticado sem tabus, promovendo a satisfação dos dois, muito comuns infelizmente, estão cada vez mais difíceis de serem mantidos. Onde não há intimidade não costuma haver cumplicidade também. Por isso vemos tantos casais infelizes, juntos por milhares de motivos que configuram muito mais uma parceria de negócios do que de amor. No amor os parceiros se respeitam, se sabem e ficam felizes quando proporcionam felicidade um ao outro. Sem nada forçar, por prazer. Dar prazer ao outro é alimentar-se de prazer também. O eclipse do Sol, minutos antes da lua nova, promove um rápido apagão nos egos. A rapidez não tira entretanto a intensidade do evento. Na raiz da alma mergulhada no poço fundo de cada um revela-se a porção que nos falta, aquilo para o qual daríamos a vida para ser e viver. Se já vivemos, será a grata reafirmação da satisfação. Se ainda não vivemos, quem sabe seja a chance de começarmos a valorizar isso de verdade? A necessidade vital vai gritar dentro, ecoando nas nossas águas, na nossa (des)estrutura emocional. Limpem os ouvidos antes de dormir e prestem muita atenção aos sonhos desta noite. Lápis e papel na cabeceira serão ótimos companheiros.

No mais, a lua é nova em Touro, signo das concretizações. Hora de colocar os projetos a andar, com terra fértil para acolhê-los e trabalho diário para mantê-los. Mãos à obra!

As cartas, deliciosamente coerentes, nos trazem a Lua em destaque, influenciada pela Cigana (Vênus) e pelas Estrelas. O céu é o limite nas relações em que os parceiros dominam juntos as emoções, trazendo à tona o que se esconde na sombra para integrar, equilibrar e enriquecer a luz.

Hoje vamos de Milton Nascimento, com a divina Qualquer Coisa a Ver com O Paraíso.

Para concorrer à consulta que será sorteada, é necessário ser seguidor do blog (membros do blog aqui na barra lateral), ser seguidor da página do Salamalek Tarot no Facebook e comentar aqui no blog, nesta postagem, deixando email para contato. Farei o sorteio domingo, dia 04 de maio.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bartschi Lenormand

51 comentários:

  1. Eu quero muito uma consulta com voce, Lilian. Sorte p mim né? Meu email: rucia00@gmail.com
    Parabéns pelo aniversário do blog, beijos e obrigada pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Lilian, você é uma ninfa com as palavras ao declarar o seu amor positivista às cartas e ao que as estrelas e os astros dizem. Ver seu ângulo é uma forma de encontramos um bálsamo nas questões que envolvem dificuldades. Esse eclipse será auspicioso e o período entre o eclipse lunar e este solar foi muito tenso particularmente falando. Que esta lunação em Touro possa trazer boas sementes aos nossos projetos. :*

    ResponderExcluir
  3. Lindo!! "integrar, equilibrar e enriquecer a luz. Parabéns, salamalek! Sempre iluminando nossos caminhos. _/\_

    ResponderExcluir
  4. Acordei só pra ler ...Quer dizer fui acordada pra isso!!# kkkk.Parabéns,

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo primeiro aniversário!! Que continue por muitos mais pois é sempre muito agradavel e muitas vezes esclarecedor ler o seu Salamalek!

    Beijos de Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, querida Cris. Que assim seja.
      Grande beijo

      Excluir
  6. Parabens para o blog e pra voce! Adoro o seu trabalho e desejo vida longa! Beijo grande. <3 _/\_
    Maryssolgomes@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Gratidão por mais essa postagem! _/\_
    Parabéns pelo niver do Salamalek!
    Thiago123potter@gmail.com
    Outra consulta? *-* rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thiago. Eeee, já pensou? rs Se você ganhar a gente guarda pra fazer a consulta mais pra frente, quando quiser.
      _/\_

      Excluir
  8. Sou grata por suas leituras diárias.
    A carta das estrelas, representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda.
    Parabéns pelo aniversario do blog.
    Eu QUERO uma consulta com você. Gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vilma,

      muito obrigada, querida. E para concorrer, por favor, escreva o seu email aqui e curta o blog (membros do blog aqui na barra lateral) e curta tb a página do Salamalek Tarot no Facebook, ok?

      Beijos!
      _/\_

      Excluir
    2. vilmacri@yahoo.com.br

      Excluir
  9. Parabéns, junto com o aniversário da minha mãe. Me põe na lista!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eee, parabéns pra sua mãe, querida.
      Obrigada, beijos.
      _/\_

      Excluir
  10. Eu quero muito uma consulta com você! Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlia,

      obrigada, querida.
      Para concorrer à consulta, por favor, escreva o seu email aqui e curta o blog (membros do blog aqui na barra lateral) e curta tb a página do Salamalek Tarot no Facebook, ok?

      Beijos

      Excluir
  11. Lilian gratidão! Felicidades e muita Luz em seu lindo trabalho.
    Seu blog para mim foi um achado; veio em um momento que traz muita luz em minha vida.
    Especialmente hoje também entro em meu ano pessoal. Me sinto muito abençoada e de fato, tal como descreve em seu blog, os sonhos foram realmente cheios de significados!
    Parabéns, um grande beijo!
    _/\_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelo seu lindo retorno e pelos votos, querida Cynthia.
      Parabéns pra você. Terá um novo ano abençoado por Vênus... aproveite!

      Grande beijo!
      _/\_

      Excluir
  12. sua escrita me inspira, parabéns pelo primeiro ano de postagens muito bem elaboradas!!!!
    sobre esta lunação, o que mais 'pegou' para mim: 'Dar prazer ao outro é alimentar-se de prazer também.' muito a ser fazer por aqui.... meu e-mail matcad@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,

      Gratidão pelo seu retorno e pelo seu carinho, sempre. Uma honra inspirar-te.

      Beijos
      _/\_

      Excluir
  13. Lilian, querida!
    Suas palavras são sempre tão lindas, fico embevecida com tudo que vc escreve!
    Estou caminhando para o 2o. retorno de Saturno, ando muuuuitooo precisada de uma consulta! Espero que ela venha! E com vc seria A glória!!

    Parabéns pelo blog e um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Parabens pelo aniversario do blog, bem em meio a nova fase que nos enche de coragem, determinacao e amor proprio, so pra comecar.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  15. Querida, venho aqui pra te parabenizar e agradecer!
    Um ano que usufruímos da sua medicina, do presente divino que trouxe. Desejo a você e ao Salamalek vida longa, próspera e feliz, muuuito feliz. Porque afinal, é o que levamos conosco e o que realmente interessa! Gratidão!
    E, claro que estou com os dedos cruzadinhos aguardando que meu nome saia no sorteio... Hahahahahahahahahaha! Beijo imenso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, querida amiga. Que assim seja, pra nós.
      E boa sorte!
      Beijo imenso pra você.
      _/\_

      Excluir
  16. Sempre aprendo com seus post, obrigada!
    Sorte a todos!!! Miriam/ azevedo.miriam16@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu post. Inicio um novo ciclo no próximo dia 2 (aniversário) e estou cheia de novos planos para o ano que vem. Uma consulta sua ia clarear muita coisa. Vou vibrar positivamente para ganhar. Suas palavras são estimuladoras.

    ResponderExcluir
  18. Essa música traduz o que eu sinto acompanhando o Salamalek diariamente, gostaria que você lesse, e se possível, dá uma olhadinha no clipe =)
    Parabéns pelo seu filho e que ele continue crescendo forte e nutrido do amor que você compartilha com todos. Gratidão.

    A música: http://letras.mus.br/mgmt/alien-days/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo aniversário de um ano, suas palavras são sempre perfeitas e inspiradoras e desejo sucesso e prosperidade ao Blog e à você...bjusssss carinhosos!!!

    ResponderExcluir
  20. Fazer aniversário de um baralho seja o tarot ou outro oraculo pra mim sempre é motivo de festa....

    ResponderExcluir
  21. Tenho nas leituras dos posts o meu farol para alcançar as metas que pretendo realizar, apesar de às vezes achar que meu tempo de amar já passou, meu tempo de plantar também já passou e agora só colho o que plantei, mas sou grata por poder ainda colher! Imenso carinho e gratidão pelas suas postagens e a orientação que são colocadas nelas! A intuição o estudo e a copreensão é tudo de bom e você tem esses dons todos! Namaste _/\_ <3

    ResponderExcluir
  22. Cheguei até aqui por intermédio de um post da Tânia Marques, que considero uma Fada Rainha, uma Sacerdotisa, Uma Deusa e todas suas dicas são sempre maravilhosas, então, o que dizer? Bem, adorei o texto, esclareceu algumas tantas coisinhas que andam passando pela minha cabecinha regida pelo ar e de quebra adorei a música recomendada!
    No mais, desejo sucesso e parabéns pela trajetória! Que continua ajudando a todos nós na magia do auto-conhecimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda, querida. Sim, a Tânia Marques é mesmo tudo isso, uma amada.

      Gratidão pelos votos.
      _/\_

      Excluir
  23. Parabéns pro Blog que é muito legal, vc sabe! Um aninho né? Passa muito rápido, mas é assim, cartinhas pra cá, cartinhas pra lá, a que abre o mês (aquela ansiedade....) e doze meses se passaram! Que venham mais 12 meses e tudo se renove! Aho!
    Que vc, seu blog, seu perfil e etc continuem muito iluminados. Bjãozão e que sua iluminação dobre, triplique, quadriplique, etc! _/\_
    Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelo seu retorno carinhoso e pela sua presença sempre, querida Lúcia.
      Que assim seja, amém.
      Grande beijo!
      _/\_

      Excluir