quarta-feira, 9 de abril de 2014

pecado original


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora do Sol: O Cavaleiro (9 de Copas) + as cartas de corte: As Estrelas (6 de Copas) e a Cartinha (7 de Espadas). A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel. A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar de regência de Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, e nos fala sobre convites, notícias, mensagens, avisos, sonhos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Leão quadrada a Saturno R em Escorpião, em sextil com Marte R em Libra e em trígonos com Sol e Urano em Áries. Lilith em Leão faz trígono com Mercúrio em Áries. Júpiter em Câncer faz quadratura em T com Sol e Urano conjuntos em Áries e Plutão em Capricórnio, e faz trígono com Netuno e Vênus conjuntos em Peixes. Sol em Áries faz quadratura em T com Marte em Libra e Plutão em Capricórnio e se opõe ao Nodo Norte em Libra. Meio do Céu em Câncer e Ascendente em Libra na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente em Leão se indispõe com Saturno R e se harmoniza com Marte R e com Sol e Urano. Em pleno dia voltado às comunicações e trocas, com regência de Mercúrio, as demandas se multiplicam, exigindo de nós muita energia, que temos por sinal. A sensação é de que somos uma fonte energética inesgotável, com uma disposição fantástica para sair resolvendo todas as coisas ao mesmo tempo, com um bastão de fogo nas mãos, para fazer e acontecer. Mas a coisa toda esbarra em Saturno, o censor de plantão que coloca a perder o que não tiver critério e responsabilidade, ou o que foi incorretamente avaliado, subestimado. E o dia pode terminar com a uma sensação de incapacidade, como se tivéssemos no meio de uma montanha que tínhamos certeza de conseguir vencer e no entanto ela era maior do que prevíamos, não passamos nem da metade. Muito do foco também pode ter sido perdido em função de solicitações demais, não previstas. E quando a gente acorda pra vida, o dia já escorreu pelas mãos. É, sem dúvida estamos vivendo uma nova relação com o tempo, que anda bem apressadinho para muitas coisas e quase parado para outras tantas. Sabe quando uma coisa depende de outra para desenrolar e um atraso coloca tudo em espera? É isso. É claro que sempre que dependemos de outras pessoas na execução de qualquer coisa, a menos que a sintonia seja finíssima, atrasos e imprevistos são esperados. Mas agora isso parece estar bem mais frequente no nosso cotidiano. O danado do Marte em Libra, mesmo enfraquecido e em revisão, ainda é Marte, e tem força suficiente para nos ensinar a promover ajustes nas parcerias, para o bom funcionamento da vida de todos os envolvidos. E Saturno hoje cobra resultados em tudo aquilo que nos responsabilizamos. A luz pode incidir em coisas que já julgávamos resolvidas, mas que talvez não tenham sido assim tão bem feitas e agora voltam para atrapalhar o andamento do que está em curso. Provavelmente a falha é estrutural, comprometendo tudo o que foi assentado depois da base. Volte alguns passos, encontre o engano, conserte e então retome o progresso.

Mas tem coisa boa pintando por aí e por aqui também. Não deixe que a tensão te coloque numa postura rígida, apegada às suas certezas. A única certeza agora é que tudo é incerto. Urano está forte na área e o inusitado pode aparecer com a solução, esteja atento e aberto para incorporar novas ideias, novos conceitos. De repente é por isso mesmo que alguma coisa emperra, pra gente prestar atenção em outros caminhos. Vai ver é pra acontecer de outro jeito, diferente do que planejamos.

As cartas nos trazem o Cavaleiro em destaque, influenciado pelas Estrelas e pela Cartinha. Abra-se para as surpresas, uma notícia boa pode chegar mais rápido do que se imagina e mudar tudo de lugar.

Hoje vamos de Caetano Veloso, com Pecado Original.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário