segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

what a wonderful world


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora de Júpiter: O Coração (Príncipe de Copas) e O Anel (Ás de Paus) saíram juntinhas + as cartas de corte: O Coração (de novo!) e Os Pássaros (7 de Ouros). A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades. A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento, comunicações.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua finalizando a fase minguante em Sagitário, conjunta ao Sol, quadrada a Netuno em Peixes e em trígono com Urano retrógrado em Áries. À noite, às 22h23, ela será nova, inaugurando a lunação sagitariana. Mercúrio em Escorpião está em bisextil com Marte em Libra e Vênus em Capricórnio. Saturno em Escorpião está em trígono com Júpiter retrógrado e Lilith conjuntos em Câncer. Nodo Norte em Escorpião está em trígono com Netuno em Peixes e em sextil com Plutão em Capricórnio. Júpiter retrógrado e Lilith conjuntos em Câncer fazem oposição a Vênus em Capricórnio. Urano retrógrado em Áries quadra Plutão em Capricórnio. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Hoje é dia de casamento! Lua e Sol se enlaçam mais tarde no arqueiro, às 22h23, para dar início à lunação sagitariana, que chega em belo trígono com Urano, anunciando um mês elétrico, irreverente, movimentado e cheio de surpresas. E aí, todos prontos? Apertem os cintos e se deixem levar pelo entusiasmo de Sagitário. Depois da longa noite escura que a nossa alma enfrentou, cada uma a seu modo, durante a pesada lunação escorpiana, a alegria volta a nos visitar, com boas promessas para o coração. Sagitário é regido por Júpiter, o grande benéfico, que propicia expansão, crescimento, fé, estudos, otimismo, contatos com pessoas distantes, viagens, boa sorte, sinceridade e exageros também, de toda ordem, mas especialmente nas finanças, o que deve pedir a nossa especial atenção para não estourar orçamentos. A nova lunação começa ainda com Mercúrio, Marte e Vênus ligados por belos aspectos, garantindo um melhor entrosamento entre o masculino e o feminino. Macho e fêmea em harmonia e com trocas facilitadas, sem dúvida um arranjo bem romântico para receber a lua eufórica, novinha em folha, inaugurando em nós o mês das celebrações que reúnem famílias e amigos ao redor de mesas fartas e alegria, bem ao estilo Júpiter em Câncer. Inclusive, por estar em movimento retrógrado, o regente da lunação pode trazer de volta para o convívio pessoas há muito distantes. No mais, plantem com bastante fé as sementinhas que querem ver brotar na última lunação do ano. Júpiter será o planeta regente de 2014, que só começa astrologicamente em março, junto com o sol ariano, mas já podemos saborear este mês um aperitivo do que será o banquete do novo ano. Boa nova lunação para todos nós!

As cartas nos trazem o Coração e o Anel em destaque, influenciados pelo próprio Coração e pelos Pássaros, prenunciando uma noite de boas conversas e belos acordos e quem sabe notícias que farão o coração bater mais forte.

Hoje vamos de Bob Thiele e George David Weiss, na lindíssima versão do projeto Playing for Change: What a Wonderful World.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários: