sábado, 28 de dezembro de 2013

as time goes by


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Júpiter: O Buquê (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã Buruquê. A carta do cigano, de volta hoje depois de uma pausa ontem, e pela quarta vez por aqui esta semana, é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, bem como o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. Também temos aí a nossa maneira de agir representada, já que a regência da carta é de Marte. A carta do cavaleiro, que também se repete aqui hoje, é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Escorpião conjunta a Saturno, em trígono com Júpiter retrógrado em Câncer e em sextil com Plutão em Capricórnio. Nodo Norte em Escorpião está em bisextil com Sol e Mercúrio conjuntos em Capricórnio e com Netuno em Peixes. Marte em Libra faz quadraturas em T, com Urano em Áries e Sol e Mercúrio conjuntos em Capricórnio, e com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio. Lilith em Câncer faz trígono com Saturno em Escorpião. Júpiter retrógrado em Câncer se opõe a Plutão em Capricórnio e ao Sol e Mercúrio conjuntos, também em Capricórnio. Vênus retrógrada em Capricórnio está sem aspectos. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua balsâmica (final da fase minguante) em Escorpião está conjunta a Saturno e em excelentes aspectos com Júpiter e Plutão. Sábado intenso, com segurança e autoconfiança presentes, intuição afiadíssima e o auxílio luxuoso da gentileza e da sorte. Mercúrio cazimi, no coração do Sol, e de braços dados com Netuno e Nodo Norte também dá um grau a mais, superpoderoso, nas questões intuitivas, nas conversas e nas ideias criativas. Uma linda chance de afinar o nosso discurso com os nossos desejos mais caros e, quem sabe, encontrar a via de concretização dos mesmos. Muitas vezes a gente quase desiste de um sonho, por considerá-lo difícil demais, longe demais, complicado demais. E aí, de repente, quando a gente menos espera, acontece alguma coisa que nos aproxima novamente do foco. Aliás, o foco está na ordem dos dias, com o stellium (reunião de planetas) no determinado território de Capricórnio. Capricas são conhecidos inclusive como aqueles que conseguem chegar lá, onde querem. Sabe por que? Porque não desistem, sabem que tudo vem a seu tempo e encaram com fé a montanha à sua frente. A subida é longa, mas o prêmio é certo para quem consegue vencer os desafios e chegar lá em cima. Então estamos todos convidados a acreditar mais em nós mesmos e ir atrás do que queremos tanto. Não é teimosia, é foco e fé. Quando queremos muito, de verdade e com o coração totalmente envolvido, o universo conspira. Mas, tem um detalhe importante que não deve ser desconsiderado nessa estrada afora montanha acima. Sempre haverá coisas para nos distrair, são testes para ver se o nosso foco é real. Mas se algo bater insistentemente à sua porta, pode ser que você tenha que pegar um desvio, sair da estrada real e aceitar o convite para saber o que tem de energia sua ali. Com os dois benéficos do céu retrógrados, Vênus e Júpiter, resgates importantes chamam por muitos de nós. Quem sabe o retrocesso seja necessário para que a estrada flua livre e desimpedida mais à frente? Quem sabe também o universo quer te mostrar que há outro sonho muito melhor à sua espera? Como saber sem experimentar? Fica a dica para reflexão.

As cartas nos trazem o Buquê em destaque, com influência do Cigano e do Cavaleiro, nos dizendo mais uma vez que tem alguém decidido a nos dar prazer e alegrias. Hummm! E também indica que a nossa atitude deve estar mais voltada para a gentileza, em qualquer situação. Nunca é demais repetir: Gentileza gera gentileza.

Hoje vamos de As Time Goes By (Herman Hupfeld), na divina versão de Billie Holiday.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário