sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

coisa mais linda


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Vênus: A Cegonha (Rainha de Copas) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta da cegonha rege o signo de Áries, onde temos Urano em trânsito, o planeta irreverente que muda as coisas sem aviso. A Cegonha representa novidades, surpresas, mudanças repentinas e para melhor. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Touro oposta ao Nodo Norte em Escorpião e em trígono com Plutão em Capricórnio. Urano retrógrado em Áries quadra Plutão em Capricórnio e faz trígono com Mercúrio em Sagitário. Netuno em Peixes faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Vênus em Capricórnio está sem aspectos. Plutão em Capricórnio faz sextil com Nodo Norte em Escorpião. Sol em Sagitário está sem aspectos. Saturno em Escorpião faz trígonos com Júpiter retrógrado e Lilith cancerianos. Marte em Libra está sem aspectos. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cresce em Touro em exercício de oposição com Nodo Norte e em harmonia com Plutão. Hoje é sexta-feira, dia da semana regido pelo planeta Vênus, e a lua está no signo onde Vênus faz sua primeira morada. A lua dos prazeres ganha poder na troca com Plutão no último signo de terra, acurando a nossa intuição para perceber o que está oculto, o que está em compasso de espera. Vênus e Marte estão soltinhos no céu, sem aspectos. Feminino e masculino com a consciência do livre-arbítrio reforçada. Podem seguir para o lado que o coração chamar, um chamado profundo à noção de pertencimento de si em primeiro lugar. É o que incita também a oposição da Lua com o Nodo Norte, reforçando o pedido de busca pelo norte pessoal de cada um. Saber de si é o princípio para qualquer comprometimento, afinal. À noite, a lua se opõe a Saturno, trazendo a fatura que cobra de nós exatamente essa postura de compromisso, do que temos feito dos nossos valores e do que pretendemos fazer adiante. E, diga-se de passagem, esses valores estão muito além da matéria. Saturno está em Escorpião e quer saber especialmente daqueles que são caros à alma. Uma chamada de consciência que perpassa antes o coração, os sentimentos. Como conversava hoje mais cedo com uma amiga querida, estamos atravessando uma fase importantíssima do despertar para uma nova consciência de quem somos. O ser individual está em processo de revolução interna e, por conseguinte, o ser que se relaciona também. As relações se transformam pois. O que virá ainda não sabemos, está sendo gestado. O que sabemos é que configuração semelhante ainda não vimos, não nesta vida. Surge um novo acasalamento, uma nova fêmea, um novo macho. Mas tudo isso está ainda em suspenso. É como se estivéssemos todos grávidos de nós mesmos, o que combina com perfeição poética com a retrogradação de Júpiter no signo de Câncer, de mãos dadas com Lilith, a lua negra e o avesso de todos os nossos conceitos herdados, que agora se pronunciam para serem digeridos (devorados) e reintegrados. Mercúrio começa a se achegar ao Sol, num ainda tímido início de conjunção, mas que já nos permite começar a sorver da sabedoria desses raios justamente em Sagitário. O entendimento desse novo ser tem início, mas parece realmente tomar corpo apenas ao fim do primeiro mês do ano que vem, que já está logo ali a nossa espera. Antes disso, Vênus ainda vai beber do passado e reencontrar Plutão. E, nesta viagem, Júpiter também puxa a cordinha lá do outro lado (oposição), aprofundando o mergulho de reconhecimento do ser. E uma dica para quem está cheio de certezas: tem muita coisa pra nascer. Aguardemos!

As cartas nos trazem mais uma vez a Cegonha em destaque, que já esteve por aqui esta semana, desta vez influenciada pelo Coração e pelo Cavaleiro, anunciando mudanças para melhor na área dos relacionamentos, já que todas as cartas são de copas. O mensageiro vai chegar, trazendo um recado direto do coração. Boas surpresas se anunciam.

Para saudar o dia de Vênus, em dia de poder (sexta 13) e com a Lua venusiana acenando para o poderoso feiticeiro (Plutão), vamos de João Gilberto com Coisa mais linda.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

2 comentários: