quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

raindrops keep falling on my head


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter na 2ª hora de Vênus: O Livro (10 de Ouros) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta do livro rege o signo de Peixes e representa estudos, projetos, e também mistérios, coisas em segredo. A carta do cigano, pela terceira vez seguida por aqui, é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, bem como o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. Também temos aí a nossa maneira de agir representada, já que a regência da carta é de Marte. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Libra quadrada a Júpiter retrógrado e a Lilith cancerianos. Marte em Libra participa de duas quadraturas em T, uma com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, outra com Urano em Áries e Sol e Mercúrio conjuntos em Capricórnio. Júpiter retrógrado em Câncer se opõe a Plutão em Capricórnio e faz trígono com Saturno em Escorpião. Lilith em Câncer também faz trígono com Saturno escorpiano. Netuno em Peixes faz bisextil com Sol em Capricórnio e Nodo Norte em Escorpião. Vênus retrógrada em Capricórnio está sem aspectos. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua minguante libriana quadra Lilith em Câncer e nos vira do avesso. No outro extremo, a turma começa a se juntar em Capricórnio, com Sol e Mercúrio ainda mais próximos na conjunção e encaminhando-se para o encontro com Plutão. Vênus, também em Capricórnio, mas sem aspectos, embala a sua marcha a ré e nos desnorteia a todos. Por acaso estão sentindo também um certo embaralhar das cartas na área dos sentimentos? Também estão sentindo a revisão apertar forte o coração? Tem gente ressurgindo das cinzas por aí? É, a coisa é séria, ou melhor, quer saber a sério o que queremos, quem queremos. Não se assustem, recebam a inquietação e observem o que é que ela veio fazer aí dentro do peito. Com certeza ela veio ensinar alguma coisa, e não necessariamente substituir relacionamentos. O que ela quer é provocar reflexões. Em alguns casos pode até rolar flash back e, se rolar, tem mais cara de ser a chance de finalizar decentemente romances que foram subitamente interrompidos do que recomeçar uma parceria com muitos anos de duração. É que a lua está minguante lá em Libra, signo dos relacionamentos, e a fase minguante é um convite às finalizações bem feitas, sem mágoas, sem reveses, o fim do fim. E isso é só o começo, viu gente? A coisa toda promete ficar ainda mais intensa nos próximos dias com a formação da grande cruz cardinal, que pega mais forte para quem tem planetas pessoais (mas especialmente para quem tem sol, ascendente e lua) em Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. O ano está chegando ao fim, e é como se muitos de nós tivessem ficado de recuperação na parte emocional, para aprender direitinho o que nos pegou desatentos. Então, é um convite para arrumar os sentimentos antes do ano novo chegar. E para isso temos uma baita ajuda da conjunção Sol-Mercúrio, que será exata no sábado (28/12) e influenciada por Plutão, para abrir magicamente e ao mesmo tempo os nossos portais sensoriais, emocionais e racionais para alcançarmos o entendimento do que agora ainda nos confunde. Enquanto isso, prestem atenção aos sonhos, eles estarão recheados de informações essenciais para essa compreensão. Anotem o que vier para alinhavar depois.

As cartas nos trazem o Livro (Peixes) em destaque, com influência do Cigano (Marte) e do Coração (Casa VII/Libra). A nossa ação se volta para a investigação dos mistérios emocionais. Que a pesquisa resulte em sabedoria.

Hoje vamos de B.J. Thomas, com Raindrops Keep Falling On My Head.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário