segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

happy xmas


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora do Sol: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e A Chave (8 de Ouros). A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, bem como o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. Também temos aí a nossa maneira de agir representada, já que a regência da carta é de Marte. A carta dos Lírios é regida pela Lua e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum. A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Virgem em trígono com Plutão em Capricórnio e sextil com Júpiter retrógrado em Câncer. Júpiter retrógrado e Lilith cancerianos estão em trígono com Saturno em Escorpião. Júpiter está oposto a Plutão. Urano em Áries se envolve em duas quadraturas em T: uma com Marte em Libra e com Plutão em Capricórnio, outra com Marte em Libra e com Sol em Capricórnio.Netuno em Peixes faz bisextil com Sol em Capricórnio e Nodo Norte em Escorpião. Vênus retrógrada em Capricórnio está sem aspectos. Sol e Mercúrio estão conjuntos, o primeiro em Capricórnio, o 2º nos últimos graus de Sagitário. Amanhã Mercúrio também será capricorniano. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia virginiana se liga em bons aspectos com Júpiter e Plutão, nos envolvendo num clima hospitaleiro, com aumento da generosidade e também da acuidade para ouvir e ajudar as pessoas. Combinação perfeita para esta época de reunião familiar e celebrações. Mas também temos uma desarmonia entre Marte, Plutão e Urano, que pode nos deixar de estopim curto com as provocações. E quando reunimos pessoas distantes da nossa convivência, num primeiro momento o que grita é a saudade, mas na sequência outras coisas guardadas também costumam vir à tona, especialmente carências e mágoas, disfarçadas por grandes períodos de tempo. Isso é família gente! Pessoas com uma mesma raiz mas com direções diferentes nos galhos. Fora os agregados, que também se somam à mesa e ao espaço comum, em alguns casos, durante os dias festivos. Ajunte aí as bebidas, comuns nas comemorações, e se não houver uma preocupação legítima com a harmonia, pode haver atrito. Devemos ter um cuidado especial também com a nossa segurança nas ruas, por conta dessa configuração de poderosos se estranhando lá em cima.

Amanhã é véspera de Natal, dia oficial da ceia em família, e o céu colabora. Embora a indisposição dos guerreiros celestes permaneça, a lua dá às mãos a Vênus e se enlaça em bisextil com Júpiter e Saturno. Temos tudo para lustrar o brilho da noite, com encantamentos, gentilezas e amor de sobra. Teremos em mãos o pacote perfeito para desembrulhar. Com amor e generosidade não há cara feia que não se abra, ainda que seja num meio sorriso.

Desejo a todos vocês uma noite de brilho real, com sorrisos bem abertos e sinceros, com bonitas trocas de afeto e de mimos, com alegria e animação, com comidas gostosas e amor no coração. Afinal, estes são os presentes mais belos que podemos ter.

As cartas nos trazem o Cigano (Marte) em destaque, com a influência generosa dos Lírios (Lua/Oxum) e da Chave (Sol). Um lindo recado de que a amorosidade é a senha para que as nossas ações fluam, sejam legítimas e possam de fato transformar alguma coisa, pelo menos às pessoas que estão ao alcance do nosso toque e a nós mesmos por espelhamento. E a mensagem essencial: Não há guerra que resista ao amor. Somos nós que mudamos o mundo sim, de acordo com as nossas atitudes. Trabalho de formiguinha sim, mas possível e necessário. Não desistam do amor!

Hoje vamos de John Lennon: Happy Xmas (War Is Over)

Feliz Natal, queridos. Pra mim e pra vocês!
Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário