sábado, 14 de dezembro de 2013

adágio


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Vênus: Os Lírios (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: Os Lírios (de novo!) e A Árvore (7 de Copas). A carta dos Lírios é regida pela Lua e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum. A carta da árvore rege o signo de Virgem e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção do orixá das matas, Oxóssi.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Touro oposta a Saturno em Escorpião, em sextil com Lilith em Câncer e em trígono com Vênus em Capricórnio. Urano retrógrado em Áries quadra Plutão em Capricórnio. Netuno em Peixes faz trígono com o Nodo Norte em Escorpião. Plutão em Capricórnio faz sextil com o Nodo Norte em Escorpião. Sol e Mercúrio em Sagitário estão sem aspectos e iniciam conjunção. Saturno em Escorpião faz trígonos com Júpiter retrógrado e Lilith cancerianos. Marte em Libra está sem aspectos. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente em Touro faz exercício de oposição com Saturno e se enlaça em bons aspectos com Lilith, a lua negra, e com Vênus. Olha aí o feminino pedindo passagem em todas as suas expressões! E se por um lado a oposição com Saturno possa sugerir à primeira vista uma certa dificuldade, ela também provoca a reflexão necessária para que não haja excessos nesse empoderamento, afinal não tem sentido algum uma competição entre feminino e masculino, isso já temos de sobra. O ideal é o equilíbrio e a harmonia dessas forças, dentro e fora de nós, em conformidade com a passagem de Marte pelo signo de Libra. Como disse ontem, uma nova e inusitada forma de se relacionar está sendo gestada, com mais companheirismo e verdade nas relações.

A noite de sábado (bastante chuvosa por aqui) pede gentileza e amabilidade para superar qualquer insatisfação ou melancolia advinda da oposição da lua com Saturno. Uma boa receita para os casais é resolver as diferenças de humor na cama, afinal a lua taurina é a rainha das sensações e, com Lilith por companhia, há promessa de sexo ardente. Para quem não tem um parceiro ou não está com ele por perto, a dica é se entregar ao que dê prazer, como por exemplo sair ou se reunir com os amigos para comer, beber e prosear. Entregar-se à preguiça também vale, de preferência com guloseimas por companhia. Mas seja lá o que for fazer, faça tudo lentamente, sem pressa. Aprecie, sinta, deguste.

No mais, a lua é crescente com uma excelente vibração de prosperidade e boas chances de materialização dos nossos intentos. Que assim seja!

As cartas nos trazem os Lírios em destaque, com influência deles mesmos e da Árvore, atentando com perfeição para a famosa frase do sábio e amoroso profeta: "Gentileza gera gentileza".

Hoje vamos de Paco de Lucía, com toda a riqueza de sensações do Concierto de Aranjuez - Adagio, composição para guitarra e orquestra do compositor espanhol Joaquin Rodrigo.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário