segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

maria maria


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 1ª hora de Mercúrio: A Chave (8 de Ouros) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos. A carta dos Lírios é regida pela Lua e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua balsâmica (final da fase minguante) em Sagitário e fora de curso (vazia de aspectos) desde às 09h37 de hoje e até às 16h02 de amanhã, quando ingressa em Capricórnio. Saturno em Escorpião faz trígonos com Júpiter retrógrado e Lilith cancerianos. Nodo Norte em Escorpião faz sextil com Sol e Mercúrio conjuntos em Capricórnio e trígono com Netuno em Peixes. Marte em Libra participa de duas quadraturas em T: uma com Urano em Áries e Plutão, Sol e Mercúrio conjuntos em Capricórnio, a outra com a mesma turma de planetas em Capricórnio e Júpiter retrógrado em Câncer. Lilith em Câncer opõe-se a Vênus retrógrado em Capricórnio. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua balsâmica sagitariana está fora de curso desde às 09h37 da manhã de hoje e assim permanece até às 16h02 de amanhã, quando ingressa em Capricórnio para morrer e renascer, virar o ano levando embora tudo que não nos serve mais (deixem ir, é libertador!), e na manhã do dia 1º virar folha fresca... lua nova a nos renovar para começar de novo. Antes de ficar vazia, a lua esteve em bons aspectos com Urano e Marte, e é bem provável que a nossa ação esteja impregnada de características revolucionárias até que a lua alcance Capricórnio. A característica é geral, portanto praticamente nos dois dias inteiros que antecedem a virada, estaremos todos meio desgovernados e sem a menor paciência para cumprir regras ou agendas. Estaremos aéreos também, especialmente no que diz respeito à execução de coisas práticas. E, apesar disso parecer mais do que perfeito para o período, quando a maioria de nós quer mais é relaxar e gozar do lúdico que a energia de fim de ano proporciona, além do cansaço físico, mental e emocional da carga dos últimos dias desse ano difícil, é preciso estar atento e forte para não provocar atritos desnecessários e perigosos. O céu está a uma faísca da explosão. Desatentos, ficamos mais propensos a acidentes, até mesmo dentro de casa, onde nos sentimos seguros. A agressividade também está solta por aí, só esperando uma provocação para aprontar. Esta é uma tendência real, infelizmente, com a briga dos poderosos lá em cima, no ajuste das quadraturas. Então esteja atento para não virar estatística, para não cair sem querer na vibração de estranhamento. Cultive a paz e o amor dentro, assim a pressão externa, por maior que seja, não encontra brecha para invadir o seu centro. E nada de afobação, faça o que der, o que não der deixa pra lá ou deixa pra depois, pro ano que vem. Aproveite a vibração propícia à intuição, é ela que vai te fornecer bagagem para fazer suas apostas, suas escolhas de quais votos renovar para 2014. No mais, permita-se entrar nas vestes do Louco, o arcano sem número e sem moldes do Tarot... abra seu coração e confie, deixe o universo te surpreender. Se a sua sintonia for de paz, de bem e de amor legítimo, quem poderá atrapalhar essa frequência?

As cartas nos trazem a Chave em destaque, com influência dos Lírios e do Coração, numa sintonia divina com o momento. Já temos a chave nas mãos para acessar os novos tempos que se anunciam. A senha que garante o seu funcionamento é exatamente a frequência combinada de paz e amor (Os Lírios e O Coração).

Se der tempo (eu espero que sim!) passo por aqui amanhã. Se não der, desejo desde já a todos vocês um ingresso com pé direito no chão de 2014, com muita harmonia, alegria, gentileza, amorosidade, iluminação, saúde, prosperidade, amores e amigos.

Quero agradecer especialmente à transformação poderosíssima que se opera em mim. Fácil não é, mas quando a gente aceita o convite e se entrega ao fluxo, a magia se instala. Não tenho a menor dúvida da importância desta Vênus retrô em todo o processo, a minha Vênus caprica (hoje em exercício de oposição com Lilith inclusive), além do stellium lá na cabra também, com Sol e Mercúrio em conjunção praticamente exata e de mãos dadas com Plutão, todos eles visitando os meus planetas natais de casa IV e empoderando a minha alma. O presente mais precioso dentre todos é a satisfação comigo mesma. O grande prazer de sentir amor pela imagem que vejo no espelho e por essa "estranha mania de ter fé na vida". Sou imensamente grata.

Pra combinar com tudo isso, hoje vamos de Milton Nascimento: Maria Maria.

Gratidão pela companhia preciosa de cada um de vocês. Feliz Ano Novo!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário