sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

caminhos cruzados


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Vênus: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Coração (de novo!) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta do coração, de novo por aqui hoje e ainda por cima dobrada, rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Escorpião quadrada a Vênus retrógrada em Capricórnio, se aproximando de uma conjunção com Nodo Norte, e em bisextil com Netuno em Peixes e Sol em Capricórnio. Marte em Libra faz quadratura em T com Urano em Áries e com Sol, Mercúrio e Plutão conjuntos em Capricórnio. Júpiter retrógrado em Câncer se opõe a Plutão em Capricórnio e faz trígono com Saturno em Escorpião. Lilith em Câncer também faz trígono com Saturno escorpiano. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Eita que esta sexta-feira de Vênus tá querendo! A lua míngua em Escorpião e se aproxima da conjunção com Nodo Norte, cutucando mais uma vez o nosso destino. A tendência deveria ser de recolhimento, mas a quadratura com Vênus nos entrega de bandeja a insatisfação com os esquemas emocionais conhecidos e nos impulsiona para fora, numa espécie de busca frenética por coisas novas. E é aí que mora o perigo, ou não. É preciso o entendimento do que é insatisfação real ou do que é apenas carência infundada. Estamos todos em processo de revisão em busca do ouro. Cabe a cada um avaliar, com honestidade, se está valorizando a parceria certa neste momento. Quem está em uma relação verdadeira, leal e com o coração envolvido não precisa de teste algum porque sabe bem o que quer, o que dá e o que recebe. Quem está assaltado pela dúvida é que pode sentir forte necessidade de rever e, para estes, a chance pode realmente se apresentar. A intensidade se faz presente. A intuição também, com uma força impressionante e trazendo a chance de conversas emocionalmente reveladoras. E não podemos menosprezar toda a delicadeza do momento, com a quadratura em T tensionando pra valer, num puxa-estica que também pede avaliação criteriosa do que se está vivendo, com a oferta de tudo transformar. O masculino está aflito, em conflito com as escolhas diante dos caminhos que se apresentam. Marte está em Libra e o impulso de decisão fica comprometido. O feminino está em processo de investigação, com a Vênus mais séria do astral em marcha a ré, buscando entendimento sobre si, reavaliando. Momento complicado em que a própria lua pede recolhimento em sua fase minguante, por enquanto sem força para avançar em suas marés. Isso tudo quer dizer que, por mais confusos estejamos, ainda não é o momento para comunicar decisões, mas é sim um momento muito adequado para sentí-las internamente, e muito será adicionado aos pratos da balança. Semana que vem, começo do ano e com a lua nova no céu, estaremos mais aptos a entender para que lado a balança pende afinal. Hoje também temos um portal aberto para comunicação com o alto, para o exercício da fé. Uma boa chance de orientação para quem estiver confuso. Peça, abra o seu coração em prece com quem é da sua sintonia. A resposta pode chegar por canais variados... através de uma mensagem, de uma conversa, de um pensamento inusitado, de uma lembrança significativa, de um fato real ou de um sonho. Observe, sinta. O sinal que passar pelo coração contém em si a revelação.

As cartas nos trazem o Coração em destaque, com a influência dele próprio (duplicado na tiragem) e do Cavaleiro. A mensagem parte do coração e tem urgência de alcançar outro coração. Muita intensidade no ar, com todas as cartas de Copas e o mensageiro entre dois corações. Também temos aí a sintonia entre amor e sexo se oferecendo em plena sexta-feira de Vênus.

Hoje vamos de Tom Jobim, na voz de Milton Nascimento: Caminhos Cruzados.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário