domingo, 15 de dezembro de 2013

encontros e despedidas


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Mercúrio: A Cartinha (7 de Espadas) + as cartas de corte: Os Pássaros (7 de Ouros) e As Estrelas (6 de Copas). A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar de regência de Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, e nos fala sobre convites, notícias, mensagens, avisos, sonhos. A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento, comunicações. A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Gêmeos quadrada a Netuno em Peixes, em sextil com Urano retrógrado em Áries e em trígono com Marte em Libra. Urano retrógrado em Áries quadra Plutão em Capricórnio e quadra Marte em Libra. Netuno em Peixes faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Vênus em Capricórnio está sem aspectos. Plutão em Capricórnio faz sextil com Nodo Norte em Escorpião. Sol e Mercúrio sagitarianos estão sem aspectos e iniciam conjunção. Saturno em Escorpião faz trígonos com Júpiter retrógrado e Lilith cancerianos. Meio do Céu em Aquário e ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cresce em Gêmeos em desarmonia com Netuno e faz bons aspectos com Urano e com Marte. Astral voltado às trocas e comunicações, com uma generosa pitada de irreverência e originalidade. Só devemos atentar para uma forte tendência à rebeldia e também com uma certa dose de engano nas entrelinhas, tipo supervalorizar as mensagens para caber naquilo que projetamos, a danada da ilusão. Se bem que, ainda que a lua geminiana esteja quadrada a Netuno, o que pode nos sujeitar aos enganos, o seu dispositor (Mercúrio) está livre de aspectos, fazendo com que a nossa acuidade mental se preserve acima e além de qualquer restrição. Além disso, Mercúrio vai diminuindo a sua distância do Sol, aumentando com isso a nossa possibilidade de entendimento das questões ocultas e alinhando os desejos com os pensamentos, com maior facilidade para se posicionar e resolver questões. O bom aspecto da lua com Marte e com Urano também nos deixa dispostos e cheios de energia, quer dizer, o domingo tá com cara de sexta-feira ou sábado, atiçando a vontade de sair, arejar, estar entre os amigos, ver e viver coisas novas. Movimento é o lema!

Leituras também são muito bem-vindas, com chance de devorar um livro inteiro com prazer até o fim do dia. Os livros são uma deliciosa chance de viajar sem sair do lugar. Eles trazem a aventura até você e te levam nas asas da imaginação. E tanto as viagens quanto as aventuras estão super favorecidas com Sol e Mercúrio transitando pelo arqueiro, aumentando consideravelmente a nossa sede de conhecimento, especialmente por novidades.

As cartas nos trazem a Cartinha em evidência, com influência dos Pássaros e das Estrelas, evidenciando a já forte tendência do dia pelas trocas agradáveis com os amigos e também com pessoas distantes, que podem dar o ar da graça através de mensagens ou telefonemas.

Hoje vamos de Milton Nascimento, com a maravilhosa e tudo a ver com o astral e com as cartas, Encontros e Despedidas.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

2 comentários: