segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

o corsário


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora de Marte: O Buquê (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã Buruquê. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Peixes quadrada ao Sol em Sagitário e ativando o grande triângulo das águas, com Júpiter retrógrado e Lilith conjuntos em Câncer e com Saturno em Escorpião. Netuno em Peixes quadra Mercúrio em Sagitário e faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Vênus em Capricórnio está em trígono com Marte em Libra. Plutão em Capricórnio quadra Urano retrógrado em Áries e faz sextil com Nodo Norte em Escorpião. Mercúrio em Sagitário faz trígono com Urano retrógrado em Áries. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua pisciana se liga aos outros signos de água em poderosos trígonos. Sensibilidade, intuição, fé e amorosidade coroam o início da fase crescente da lunação sagitariana, aprofundando a ênfase no sentir. Mercúrio em signo de fogo se harmoniza com Urano também em signo de fogo, trazendo muita disposição e criatividade nas trocas. O único senão é a quadratura de Mercúrio com Netuno, que tende a confundir um pouco o entendimento racional, mas por outro lado propicia bastante a comunicação lúdica e criativa, expressa por meio da poesia, da música e das artes em geral. O amor também está favorecido, enlaçando os casais numa atmosfera romântica. O astral é bastante promissor para transformar sonho em realidade, desde que as pretensões não sejam ancoradas em fantasias e idealizações absurdas, forte tendência a ser considerada também. A quadratura da lua com o sol pede que ajustemos os desejos às necessidades, construindo o edifício do sonho em bases que possam sustentá-lo, já que Saturno comanda um dos vértices do triângulo aquático. Netuno e Plutão também se harmonizam como o Nodo Norte, nos dando poder para transformar o nosso destino, desde que estejamos compromissados profundamente com as nossas escolhas. Enquanto isso, Marte e Vênus, também conectados por belo trígono, harmonizam o masculino e o feminino. Aliás e inclusive, Marte já entrou em Libra com essa configuração, ligado ao seu regente (Vênus), nesta longa passagem pelo signo dos relacionamentos e em oposição a Urano, nos trazendo a promessa de revolucionar a maneira de nos relacionar, especialmente no que tange aos papéis claramente definidos até hoje para cada um na relação. Ainda que a transformação seja lenta e não tão evidente, já que Marte libriano tem dificuldade para se expressar, o exercício de oposição se encarregará de efetivá-la. Talvez por isso Marte tenha que se demorar no signo bem além do tempo regulamentar.

As cartas nos trazem o Buquê em destaque, influenciado pelo Coração e pelo Cavaleiro, nos trazendo a promessa de realizações (o buquê) se a nossa motivação for realmente ancorada no amor (o coração) e à nossa disposição legítima de fazer acontecer (o cavaleiro).

Hoje vamos de João Bosco, com O Corsário.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário