terça-feira, 10 de dezembro de 2013

cantaloupe island


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Vênus: A Cegonha (Rainha de Copas) + as cartas de corte: Os Pássaros (7 de Ouros) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta da cegonha rege o signo de Áries, onde temos Lua e Urano em trânsito, o planeta irreverente que muda as coisas sem aviso. A Cegonha representa novidades, surpresas, mudanças repentinas e para melhor. A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento, comunicações. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Áries conjunta a Urano, quadrada a Marte em Libra e a Plutão em Capricórnio e em trígono com Mercúrio em Sagitário. Netuno em Peixes faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Vênus em Capricórnio faz trígono com Marte em Libra. Plutão em Capricórnio faz sextil com Nodo Norte em Escorpião. Sol em Sagitário está sem aspectos. Saturno em Escorpião faz trígono com Júpiter retrógrado em Câncer. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua que cresce em Áries dá as mãos a Urano e pega carona na quadratura com Plutão. Além disso, quadra Marte e se harmoniza com Mercúrio. O que temos pra hoje? Um astral com tendência ao nervosismo, irritação e precipitações. Mas por outro lado, um chamado às explosões criativas e à mudança de conceito em relação às insatisfações. Quem sabe o que vem se arrastando há tempos e não está bacana pode enfim achar a via de entendimento dentro e ser comunicado a quem de direito? Muita gente pode encontrar coragem para chutar o balde e mudar de rumo. Seja numa parceria que não mais contempla o acordo feito, seja numa relação que não mais se sustente, seja na maneira de executar alguma tarefa, enfim, a palavra de ordem para hoje é mudança. E, o mais curioso é que por mais que uma mudança radical a princípio possa parecer violenta, se prestarmos atenção, ela apenas derrama o copo cheio, que não tem mais espaço para nada e está cansado de abrigar mais do mesmo. De repente uma pequena gota d'água a mais faz transbordar e muda o conceito. Pode ser bastante libertador, inclusive. É geralmente o caso da mudança necessária que a gente adia por não saber como iniciar o processo, e de repente é provocada por algum fato ou notícia que a embale. Manobras do destino para dar uma mãozinha ao que está empacado. Mas é importante ressaltar que isso não é desculpa para deixar que as coisas que estão sob a nossa condução sejam abandonadas para se danar sozinhas. Isso é outra coisa. Além de falta de responsabilidade e de respeito para com as pessoas envolvidas, é como sair dando nós por aí que só podem trazer mais complicação em vez de alívio. Talvez não imediatamente, mas mais à frente esses mesmos nós voltarão para serem desfeitos, só que mais apertados. A sensação de paz vem exatamente da resolução das coisas. Deixar o outro sem saber é não se importar com nada além do próprio umbigo, reação infantilizada e sem sentido num mundo que precisa exatamente do contrário, de mais amor e atenção com as pessoas, ainda que o famoso saco cheio impere. Não quer mais? Comunique! E é aliás a forte tendência para hoje: a comunicação criativa, ou seja, encontrar a via para comunicar seja lá o que for. Assim, não há espaço para ninguém ficar pensando qualquer coisa, alimentando expectativas, entende? Tá mais para o toma lá, dá cá. E sem violência, por favor. É isso, ponto. O mais importante é a decisão tomada e comunicada. E isso é lindo, porque tem nome: liberdade.

As cartas chegam na mesma sintonia, trazendo a Cegonha (Áries) em destaque, sob a influência dos Pássaros (Urano) e do Cavaleiro (Mercúrio). O foco está nas conversas, recados, mensagens que chegam de repente e mudam as ordem das coisas, para melhor.

Hoje vamos de Jazz! Herbie Hancock e sua deliciosa Cantaloupe Island.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário