domingo, 13 de abril de 2014

faltando um pedaço


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 1ª hora de Marte: A Chave, de novo! (8 de Ouros) + as cartas de corte: Os Caminhos (Rainha de Ouros) e A Lua (8 de Copas). A carta da chave, de novo por aqui e desta vez em destaque, é regida pelo Sol e nos diz que temos a solução, a senha para abrir os caminhos está em nossas mãos. Ela nos traz ainda esclarecimentos, revelações. A carta dos caminhos rege o signo de Libra, onde temos a própria Lua e Marte R em trânsito, e nos fala essencialmente de escolhas, mas também da fluência do nosso próprio caminho, de como fazemos a nossa caminhada na vida. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter (R) em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Libra oposta a Mercúrio em Áries e em sextil com Lilith em Leão. Às 15h26 a lua fecha quadratura em T com Mercúrio e Júpiter. Às 18h58 a lua também inicia quadratura com Plutão, ingressando então na grande cruz cardinal. Ao fim da noite a lua já estará em conjunção com Marte R, que será exata amanhã às 13h00. Júpiter em Câncer faz trígono com Vênus e Netuno conjuntos em Peixes e está na grande cruz cardinal com Mercúrio e Urano conjuntos em Áries, Marte R em Libra e Plutão em Capricórnio. Sol em Áries se opõe a Marte R e ao Nodo Norte, ambos em Libra. Às 17h00, Vênus em conjunção com Netuno em Peixes inicia um sextil com Plutão. Saturno R em Escorpião está sem aspectos. Plutão em Capricórnio está estacionário, preparando-se para entrar em movimento retrógrado amanhã à noite, às 20h48. Meio do Céu em Touro e Ascendente em Câncer na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente da lunação de Áries chegou em Libra, seu oposto complementar, onde será cheia e eclipsada depois de amanhã, terça-feira. Ela está em exercício de oposição com Mercúrio ariano e em harmonia com Lilith em Leão. Daqui a pouco fecha quadratura em T com Mercúrio e Júpiter, e no início da noite inicia também quadratura com Plutão, ingressando então na grande cruz Cardinal. Antes da noite acabar, ela já estará em conjunção com Marte R.

O foco se concentra na arte dos relacionamentos, estreitando ou complicando os laços, dependendo da vibração escolhida. Hoje é dia de trabalho interior e há uma lenda indígena que nos serve como uma luva para a escolha do que vibrar dentro:

A lenda dos dois lobos:
Certa noite, sentado ao redor de uma fogueira, o índio mais velho da tribo explicava para seu neto sobre seus conflitos internos da seguinte maneira:
- Dentro de mim existem dois lobos. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom e justo. Um nunca deixa o outro descansar, eles estão sempre brigando…
Qual dos dois ganhará esta luta? – perguntou o jovem.
Com sabedoria, o velho índio respondeu:
- “Aquele que eu alimentar mais.”

É muito importante a escolha dessa frequência vibratória, porque é do diálogo interno que surge o ser que vai dialogar com o outro, fora de nós, diferente de nós em essência, mas escolhido por nós para ser parceiro na aprendizagem do amor. Marte, o planeta guerreiro, está em marcha a ré exatamente no signo de Libra, embotado e provocado. Quanto mais sincera for a troca, mais profunda e cúmplice será a relação, com rico aprendizado para os dois. Se há muito mais a esconder do outro entretanto, talvez seja a hora de rever o contrato que os mantém unidos, numa reflexão honesta sobre o que ainda nutre, se nutre, o espaço estabelecido para que dois corações dialoguem. A lua ainda nem chegou ao ápice e a intensidade já derrama. Vênus, o planeta regente desta lua, está de mãos dadas com Netuno lá em Peixes, onde se exalta, e logo menos, às 17h00, também se alia a Plutão em sextil, aprofundando por demais a sensibilidade em nós. Logo depois a própria lua entra em duelo com Plutão, que a insere de vez na grande cruz. Mais um detalhe: Plutão está estacionário, pra começar a andar pra trás amanhã, mais uma vez nos convidando ao mergulho. Profundo e revelador. TransformAção. A saudade de quem está longe e faz morada no coração pode bater forte. A frustração também pode aparecer. Não desconte no outro, não escolha o lugar de vítima. Não se maltrate, acorde. O punhal hoje tem duas pontas, uma está apontada pra você. Encontre antes o espaço de silêncio dentro e investigue o elemento sabotador que te colocou na situação atual. E aproveite também para refletir naquilo que faz o seu sangue circular com força e batucar o coração e no porquê de não estar junto como você gostaria. Será que você está colocando o desejo no lugar certo ou será que você está empenhado em engordar ilusões? O dia pede equilíbrio das emoções, a justa medida. Encontre-a dentro de você e junto a quem compartilha da sua intimidade, se for o caso.

As cartas nos trazem mais uma vez a Chave (Sol), hoje em destaque, com influência dos Caminhos (Libra) e da Lua. Coloque as emoções na balança e faça um exame honesto de onde tem colocado os seus sentimentos. A solução virá iluminada, abrindo o panorama e trazendo poder de escolha, decisão.

Hoje vamos de Djavan, com Faltando um Pedaço.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários:

  1. Olá Lilian!
    "(...)TransformAção. A saudade de quem está longe e faz morada no coração pode bater forte.(...)"
    Pois acho que a situação vai se descomplicar.
    Gratidão!
    Bjs.

    ResponderExcluir