quarta-feira, 16 de abril de 2014

dindi


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 1ª hora de Vênus: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: A Chave (8 de Ouros) e A Lua (8 de Copas). A carta do coração, de novo por aqui e hoje em destaque, rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. O Nodo Norte também. A carta da chave, bem insistente por aqui ultimamente, é regida pelo Sol e nos diz que temos a solução, a senha para abrir os caminhos está em nossas mãos. Ela nos traz ainda esclarecimentos, revelações. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Escorpião ativando o grande trígono das águas com Júpiter em Câncer e Vênus em Peixes, em trígono com Netuno em Peixes e triangulando (bissextil) com Vênus e Plutão R (seu dispositor em trânsito por Capricórnio). Ao longo da tarde a lua inicia conjunção com Saturno, que será exata de madrugada, às 04h10 da manhã, colocando a lua escorpiana fora de curso até às 18h45 de amanhã, quando ingressa Sagitário. Nodo Norte em Libra se opõe ao Sol em Áries. Marte R em Libra forma a grande cruz cardinal com Urano e Mercúrio conjuntos em Áries, Júpiter em Câncer e Plutão R em Capricórnio. Lilith em Leão está sem aspectos. Saturno em Escorpião está sem aspectos. Meio do Céu em Touro e Ascendente em Câncer na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia em Escorpião ativa o grande trígono das águas com Júpiter e Vênus, em harmonia com Netuno em Peixes e também triangulando com Vênus e Plutão R (seu dispositor em trânsito por Capricórnio). A grande cruz continua firme e já se igualando nos graus dos planetas envolvidos, acirrando a necessidade de transformação. Intensidade pouca é bobagem. Os sentimentos remexem o fundo do poço em busca de entendimento para tudo que refluiu com a lua cheia eclipsada. Temos hoje, em pleno dia de Mercúrio, o pequeno grande deus que faz a ponte entre a terra e o céu e comanda as comunicações e os consequentes fluxos e refluxos mentais, a ajuda divina proveniente da conexão do elemento água, o feminino que limpa, cura, acolhe, abençoa e contorna. Também pode oprimir ainda mais corações angustiados, provocando um aumento da pressão interna para que a inteligência emocional providencie vias de escoamento. Se o reservatório estiver cheio demais, abra as torneiras, deixe sair. O choro cura quase tudo. Pelo menos traz alívio para que o sentimento retorne à sua real dimensão e possamos identificá-lo com mais clareza. Se a coisa ficar muito difícil, apele para o Rescue, santo floral de resgate para náufragos das próprias águas. Durante todo o dia também será bem-vinda a conexão com o divino, seja lá quais forem as suas crenças. Mercúrio é o dono do dia, com sua força potencializada pela conjunção com Urano. Vênus está entre Kíron e Netuno, no abraço dos dois, lá no reino da fé e do amor incondicional. E não é da junção dessas duas dádivas que obtemos a cura? Entregue a sua tormenta no altar do universo e peça sugestão de caminhos para vencê-la. Se o pedido for feito de coração, apenas confie e aguarde. A resposta chegará até você. Mas não espere por uma grande revelação, cercada de pompa e circunstância. Fique atento aos acontecimentos ao seu redor, porque o sutil revela-se nas coisas simples. Cabe a nós sensibilidade para perceber, agradecer e colocar em prática.

Ao longo do dia a lua vai se achegando a Saturno. Isso pode aprofundar o mergulho, convidando-nos a checar a validade das estruturas sobre as quais estamos depositando tanto sentimento. Na conjunção exata entre os dois, de madrugada, a lua fica fora de curso, permanecendo assim até o começo da noite de amanhã, quando ingressa Sagitário e nos pergunta quais flechas ainda queremos lançar.

As cartas nos trazem o Coração em destaque, influenciado pela Chave e pela Lua. Estamos com a chave em mãos para acessar o nosso universo emocional, encarar as sombras e pescar preciosos tesouros. Tenha medo não, gire a chave, entre na casa que é só sua. Lave o chão e as paredes, abra as janelas, convide o sol e o vento a entrar também. A faxina resultará num coração limpo e vibrante, com maior capacidade de amar e ser amado.

É evidente que a saudade hoje grita alto nos porões. Há muita sensibilidade no ar e isso me lembra Tom Jobim e sua maravilhosa Dindi. É com ela que vamos, na doce voz de Gal Costa.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Limpeza do próprio universo emocional, Cynthia. Além disso, evidentemente as mudanças estão no cardápio, para todos. Começos ou recomeços, nada permanece igual. Ou o mesmo prato de sempre com um tempero diferente ou alguma nova degustação.

      Beijos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir