quarta-feira, 25 de setembro de 2013

samba e amor


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora do Sol: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e A Chave (8 de Ouros). A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel. A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Gêmeos em trígono com Mercúrio em Libra e em sextil com Marte em Leão. Duas quadraturas em T envolvem Urano retrógrado em Áries, Lilith em Câncer, Sol e Libra e Plutão em Capricórnio. Netuno retrógrado em Peixes está sem aspectos. Vênus em Escorpião quadra Marte em Leão e faz trígonos com Lilith e Júpiter em Câncer. Nodo Norte e Saturno conjuntos em Escorpião fazem sextil com Plutão em Capricórnio e trígono com Lilith em Câncer. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia em Gêmeos, signo de ar, está muito bem acompanhada, em trígono com Mercúrio em Libra, signo de ar também, e sextil com Marte em Leão. A lua se afina com o regente do signo em que ela se encontra e ainda recebe a ajuda de Marte, harmonizando palavra e atitude. Noite boa para conversações e acordos. Mercúrio em Libra é diplomata, sabe extrair gentileza das palavras e proporcionar um belo entendimento entre as partes. Bom para o casal em prelúdio, Marte e Vênus depurando e apurando as impressões no exercício de quadratura. Marte recebendo incentivo da Lua e Vênus fortalecida por Júpiter e empoderada por Lilith. Um belo desafio entre macho e fêmea cheios de desejo, temperando-se. O conflito é real, mas representa na essência um ajuste de vontades. A tensão, em vez de afastar, faz é atiçar ainda mais a pulsão latente em cada lado. No ventre do caldeirão, bela metáfora para a representação do feminino, fervem as águas da Vênus escorpiana, estimuladas pelo fogo constante do Marte leonino. Jeito bom de resolver isso é na entrega, e parece ser para lá que tudo caminha enfim.

Nas cartas, bastante coerentes com o astral, o cavaleiro (Mercúrio) faz a entrega da chave ao casal (Os Pássaros). Que o acordo abra a porta para o romance entrar.

Na canção de hoje, Chico Buarque com seu Samba e Amor.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: O Internauta

2 comentários: