Google+ Followers

terça-feira, 24 de setembro de 2013

é d'Oxum


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Mercúrio: Os Lírios (Rei de Espadas), de novo! + as cartas de corte: A Cigana (Ás de Espadas) e A Árvore (7 de Copas). A carta dos lírios tem regência da Lua e representa paz de espírito, harmonia, serenidade, leveza, segurança emocional, além de nos trazer a amorosa e abençoada proteção de Mamãe Oxum. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui. A carta da árvore rege o signo de Virgem e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção do orixá das matas, Oxóssi.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Gêmeos quadrada a Netuno retrógrado em Peixes, em sextil com Urano retrógrado em Áries e em trígono com o Sol em Libra. Prossegue a quadratura em T com Urano retrógrado em Áries, Lilith em Câncer e Plutão em Capricórnio. Plutão quadra o Sol e faz sextil com Saturno e Nodo Norte conjuntos em Escorpião. A dupla em conjunção por sua vez aplica trígono a Lilith em Câncer. A Vênus escorpiana está livre da conjunção com Saturno e quadra Marte em Leão e aplica trígonos a Júpiter e Lilith em Câncer. Mercúrio libriano está sem aspectos. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua está em Gêmeos, signo de ar e da comunicação que tem Mercúrio como regente. Hoje ela quadra Netuno e faz sextil com Urano, deixando-nos super criativos e originais, com a imaginação pra lá de fértil, mas bastante fantasiosos também. Além disso, Mercúrio, o regente dessa lua geminiana, está sem aspectos em Libra, signo de ar como Gêmeos. Embora lua e sol estejam ligados por aspecto harmônico, o dia tá mais com cara é de telefone sem fio. Pois então, saímos de uma lua fora de curso em Touro e entramos na lua em Gêmeos conectada ao mundo da fantasia e com o dispositor fora de curso. Nas primeiras horas de amanhã ela já fica livre da quadratura com Netuno e no comecinho da noite de amanhã também ela forma trígono com Mercúrio, trazendo de volta o sentido nas conversações. A Vênus escorpiana está livre da influência direta de Saturno, com liberdade para exercer seu fascínio e recebendo influências benéficas de Lilith, que acessa o poder ancestral feminino, aumentando ainda mais o seu mistério e poder de sedução. Páreo duro para o Marte leonino, muito empoderado também nas terras do Rei, mas dotado de grande pureza e generosidade na queda de braço com a Vênus dama da noite e feiticeira. O enfrentamento da quadratura entre os dois mais parece um ritual de acasalamento, com chance de resultar em grandes paixões por aqui. O astral está bastante sensorial e sensitivo, pedindo de nós a expansão desses mesmos canais, sem esquecer de convidar o coração para acrescentar ainda mais vida à expansão dos sentidos.

As cartas trazem novamente a amorosidade dos lírios em destaque, influenciado pelo poder de Vênus (A Cigana) em franca expansão (A Árvore). Uma equação pronta a nos trazer flores e frutos, com ganho considerável na segurança emocional.

Hoje é dia de renascimento da minha amada filha mais velha, Julia Guedes, com stellium em Libra (Sol, Vênus, Lua e Mercúrio) e ascendente em Sagitário. E curiosamente as cartas do dia têm tudo a ver com ela, uma corajosa e amorosíssima filha de Oxum e de Oxóssi. Parabéns, meu amor! Que o universo te abençoe e ilumine ainda mais!

É pra ela a canção do dia, de autoria de Jauperi, na deliciosa versão de Davi Moraes & Pedro Baby, É D'Oxum.

Ora iê iê ô!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: Lírios junto às águas doces de Oxum

4 comentários:

  1. em plena semana onde participei de uma camarinha de oxun numa casa de oxossi, este post foi tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, que beleza Augusto Crowley! Gratidão pelo seu retorno!
      _/\_

      Excluir