terça-feira, 24 de setembro de 2013

é d'Oxum


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Mercúrio: Os Lírios (Rei de Espadas), de novo! + as cartas de corte: A Cigana (Ás de Espadas) e A Árvore (7 de Copas). A carta dos lírios tem regência da Lua e representa paz de espírito, harmonia, serenidade, leveza, segurança emocional, além de nos trazer a amorosa e abençoada proteção de Mamãe Oxum. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui. A carta da árvore rege o signo de Virgem e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção do orixá das matas, Oxóssi.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Gêmeos quadrada a Netuno retrógrado em Peixes, em sextil com Urano retrógrado em Áries e em trígono com o Sol em Libra. Prossegue a quadratura em T com Urano retrógrado em Áries, Lilith em Câncer e Plutão em Capricórnio. Plutão quadra o Sol e faz sextil com Saturno e Nodo Norte conjuntos em Escorpião. A dupla em conjunção por sua vez aplica trígono a Lilith em Câncer. A Vênus escorpiana está livre da conjunção com Saturno e quadra Marte em Leão e aplica trígonos a Júpiter e Lilith em Câncer. Mercúrio libriano está sem aspectos. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua está em Gêmeos, signo de ar e da comunicação que tem Mercúrio como regente. Hoje ela quadra Netuno e faz sextil com Urano, deixando-nos super criativos e originais, com a imaginação pra lá de fértil, mas bastante fantasiosos também. Além disso, Mercúrio, o regente dessa lua geminiana, está sem aspectos em Libra, signo de ar como Gêmeos. Embora lua e sol estejam ligados por aspecto harmônico, o dia tá mais com cara é de telefone sem fio. Pois então, saímos de uma lua fora de curso em Touro e entramos na lua em Gêmeos conectada ao mundo da fantasia e com o dispositor fora de curso. Nas primeiras horas de amanhã ela já fica livre da quadratura com Netuno e no comecinho da noite de amanhã também ela forma trígono com Mercúrio, trazendo de volta o sentido nas conversações. A Vênus escorpiana está livre da influência direta de Saturno, com liberdade para exercer seu fascínio e recebendo influências benéficas de Lilith, que acessa o poder ancestral feminino, aumentando ainda mais o seu mistério e poder de sedução. Páreo duro para o Marte leonino, muito empoderado também nas terras do Rei, mas dotado de grande pureza e generosidade na queda de braço com a Vênus dama da noite e feiticeira. O enfrentamento da quadratura entre os dois mais parece um ritual de acasalamento, com chance de resultar em grandes paixões por aqui. O astral está bastante sensorial e sensitivo, pedindo de nós a expansão desses mesmos canais, sem esquecer de convidar o coração para acrescentar ainda mais vida à expansão dos sentidos.

As cartas trazem novamente a amorosidade dos lírios em destaque, influenciado pelo poder de Vênus (A Cigana) em franca expansão (A Árvore). Uma equação pronta a nos trazer flores e frutos, com ganho considerável na segurança emocional.

Hoje é dia de renascimento da minha amada filha mais velha, Julia Guedes, com stellium em Libra (Sol, Vênus, Lua e Mercúrio) e ascendente em Sagitário. E curiosamente as cartas do dia têm tudo a ver com ela, uma corajosa e amorosíssima filha de Oxum e de Oxóssi. Parabéns, meu amor! Que o universo te abençoe e ilumine ainda mais!

É pra ela a canção do dia, de autoria de Jauperi, na deliciosa versão de Davi Moraes & Pedro Baby, É D'Oxum.

Ora iê iê ô!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: Lírios junto às águas doces de Oxum

4 comentários: