Google+ Followers

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

a lição sabemos de cor...

Olá, queridos!

Setembro, mês da primavera e de Vênus, já chega com lindas vibrações de amor para todos que fazem parte da egrégora do Salamalek Tarot. A carta do mês é o querido 2 de Copas, nos revelando que a época está para os encontros amorosos, para as trocas mais deliciosas e cúmplices, para harmonizar uma relação íntima ou para finalmente encontrar alguém para andar de mãos dadas, beijar, abraçar, fazer amor e despertar as asas das borboletas que dormem no estômago. Também podemos ver neste arcano o equilíbrio do nosso macho e da nossa fêmea internos, a proporção ideal entre yin e yang. Por dentro ou por fora, o amor vibra em uníssono. Portanto, apaixonem-se!


Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora do Sol: Os Peixes (Rei de Ouros) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e O Cavaleiro (9 de Copas). Eita! Olha a prosperidade pulando aqui pra fazer par com esse tanto de amor anunciado. A carta dos peixes rege a casa II da mandala astrológica, casa de Touro, primeira morada de Vênus e lugar das nossas riquezas e posses. Os Peixes representam prosperidade quando acompanhados por cartas positivas, como é o caso de hoje. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o pequeno-grande-deus das comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.


Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Leão conjunta a Marte, quadrada a Saturno em Escorpião e em trígono com Urano retrógrado em Áries. Júpiter em Câncer quadra Vênus em Libra, lidera junto com Lilith um dos vértices da quadratura em T que também envolve Urano retrógrado em Áries e Plutão retrógrado em Capricórnio, e participa, também junto com Lilith, de um bisextil com Sol e Mercúrio conjuntos em Virgem e com Saturno e Nodo Norte conjuntos em Escorpião. Um outro bisextil envolve Sol e Mercúrio conjuntos, Saturno e Nodo Norte conjuntos e Plutão. Netuno retrógrado em Peixes faz trígono com Saturno escorpiano. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Ainda que esteja em sua fase minguante, naturalmente menos voltada à ação, a lua está em Leão, conjunta a Marte e em trígono com Urano em Áries... é muito fogo. Só mesmo a quadratura com Saturno para esfriar e limitar tanto ímpeto. Mercúrio também ganha força na conjunção com o Sol e em aspecto facilitador com Júpiter e Saturno. Já começamos a semana e setembro com uma boa dose de ânimo para fazer as coisas fluírem. Mas podemos tropeçar em algumas limitações se as coisas não estiverem bem organizadas ou se formos apressadinhos demais e tentarmos pular etapas importantes. Saturno não deixa não. Mas para quem está andando nos trilhos direitinho, e essa também é uma exigência de Sol e Mercúrio virginianos, Saturno ajuda em vez de atrapalhar. O dia também pode virar explosão súbita para quem ainda não conseguiu manter o ego sob controle. Qualquer faísca pode ser uma ameaça e tanto. A quadratura de Júpiter e Vênus também reforça o nosso alinhamento com a prosperidade, nos mostrando que as dificuldades que encontramos nas relações amorosas e parcerias podem espelhar exatamente a nossa própria dificuldade nas trocas. O defeitinho que apontamos nos outros geralmente está bem camuflado em nós. Por isso, quando não recebemos o que imaginamos merecer nas trocas, vale a pena refletir o que está faltando na nossa atitude. Vênus está em Libra, o signo que nos mostra que existe um outro além do nosso próprio umbigo, e que esse outro traz um universo distinto e complementar ao nosso. É na busca pelo equilíbrio e harmonização desses mundos que conhecemos mais a nós mesmos. O outro, especialmente aquele outro temperado com amor e que nos interessa conquistar, não vem com livreto de instruções, é na troca que se aprende sobre ele e sobretudo sobre nós, através dos detalhes que o olhar dele nos revela. A nossa vibração do mês trata exatamente sobre isso, sendo o arcano de número dois, e já vem com o conselho embutido, já que é do reino de Copas, evidenciando a área dos sentimentos. Já deu para perceber que o segredo está no amor que colocamos, né?

As cartas nos mostram o nobre Cavaleiro motivado pela gentileza e amorosidade do buquê e muito empenhado em fazer a travessia para a prosperidade (Os Peixes). E é assim que devemos nos conduzir para abrir os caminhos e fluir com eles.

"Sempre sobra perfume nas mãos que distribuem flores".

Claro que a canção para embalar isso tudo só podia ser de Beto Guedes: Sol de Primavera

Lindo setembro, pra vocês e pra mim.
Gratidão, amado Miguel!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand
Carta de setembro: 2 de Copas - Shadowscapes Tarot

2 comentários:

  1. Nossa, eu tive como minha carta do dia, a minha primeira tirada de setembro, justamente o 2 de copas! E que venha o amor, que extrapole além do amor carnal, que também venha o amor ao próximo!

    Texto lindi, Lilian! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sintonia, querida Carolina!
      Sim, procurei destacar exatamente isso, que seja para além do acasalamento. Que possamos prestar mais atenção ao fluxo da prosperidade para finalmente perceber que o obstáculo que criamos ao caminho do outro embaraça o nosso também.

      Beijos!

      Excluir