segunda-feira, 16 de setembro de 2013

fênix


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora do Sol: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Cigana (Ás de Espadas). Uau, que coisa linda! A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, e o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos Marte em trânsito, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Aquário fora de curso, sem aspectos. Vênus, Saturno e Nodo Norte bailam juntinhos em Escorpião. O trio aplica sextil a Plutão retrógrado em Capricórnio, quadra Marte em Leão e faz trígonos com Lilith em Câncer e com Netuno retrógrado em Peixes. O Sol está soltinho em Virgem, sem aspectos. Marte em Leão está em sextil com Mercúrio em Libra e em trígono com Urano retrógrado em Áries. A grande cruz cardinal envolve Urano retrógrado em Áries, Júpiter e Lilith em Câncer, Mercúrio em Libra e Plutão retrógrado em Capricórnio. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Com a lua fora de curso o foco por aqui se perde, ficamos naturalmente mais desligados. O ideal seria se pudéssemos relaxar, sem preocupações. Mas imagina se isso é possível em plena segunda-feira? Nos resta administrar a distração e prosseguir. O evento mais importante do astral por esses dias é a conjunção de Saturno, Vênus e Nodo Norte em Escorpião, signo de água, voltado para os sentimentos em sua porção mais intensa. Há muito o astral vem nos pedindo revisões necessárias nos relacionamentos e, para quem ainda não teve coragem de encará-las, a semana promete testes profundos. Nodo Norte também está metido nesta conjunção, no mesmo grau de Saturno, acenando com a possibilidade de progresso, transmutação, reorientação dos planos de vida, ou mais precisamente o grande salto evolutivo. Com Saturno e Vênus envolvidos, precisamos saber se queremos dar esse grande salto juntos mesmo ou se, em não havendo mais liga que sustente a relação, teremos a coragem de encarar novas viagens, sem dúvida necessárias à nossa evolução. São tempos de decisão que chegam com muita força, especialmente pelo signo em que a conjunção se dá. Escorpião é vida-morte-vida, é o grande teste para saber o que é e o que não é. Se em Libra formamos pares, em Escorpião esses pares vingam... ou fenecem. Plutão, o regente de Escorpião, estica seus braços lá das terras de Capricórnio para ajudar os parceiros a acessar as profundezas onde a transformação se dá, é lá que está o ouro. Mas lá só se pode ir acompanhado se for com muita intimidade, do contrário não se alcança tesouro algum. Além de tudo isso, temos a grande cruz cardinal envolvendo Mercúrio em aspecto desafiador, pedindo verdade nas nossas falas e processos mentais, com a ajuda de Marte, com quem faz bom aspecto e de quem ganha coragem para se expressar com coerência. Mais uma vez a dica de sentir em vez de racionalizar. O coração conhece muito bem o caminho.

As cartas chegam com uma coerência impecável, trazendo o Sol com todo o seu potencial de cura para junto do casal (Cigano e Cigana - Marte e Vênus).

A canção de hoje é de Caetano Veloso: Luz do Sol.

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários:

  1. Amo esta carta e esta música do Caetano é linda! A glória da vida, a luz... uma luz para que o homem e a mulher se enxerguem verdadeiramente como são. Lindo texto!

    ResponderExcluir