segunda-feira, 9 de setembro de 2013

compreensão


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora de Vênus: O Anel (Ás de Paus) + as cartas de corte: A Cartinha (7 de Espadas) e O Sol (Ás de Ouros). A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades. A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar de regência de Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, e nos fala sobre convites, notícias, mensagens, avisos, sonhos. A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos Marte em trânsito, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Escorpião conjunta a Saturno e Nodo Norte, quadrada a Marte em Leão, em sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio e em trígono Lilith em Câncer e formando um bisextil com Júpiter em Câncer e Sol em Virgem. Marte em Leão faz trígono com Urano retrógrado em Áries. Netuno retrógrado em Peixes faz trígono com Saturno escorpiano. Prossegue a quadratura em T com Urano retrógrado em Áries, Júpiter e Lilith em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. Mercúrio passa para o território de Libra, onde Vênus percorre os últimos graus. Os dois estão soltos no céu, sem aspectos com outros planetas. Mais tarde, por volta das 22h00, Vênus e Netuno se ligam em trígono. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:

Mercúrio entrou em Libra e o verbo ganha diplomacia. A comunicação em geral fica mais refinada, com tolerância zero para qualquer grosseria. Aberta também a temporada de conversações, fica mais fácil entender o ponto de vista do outro. Por outro lado é mais difícil se decidir por um dos lados, Libra tende ao caminho do meio, ao topo do muro. Bom, mas especificamente hoje, com a lua em escorpião em aspecto com Saturno e Plutão, a conversa é mais com os próprios botões, no máximo com gente de muita intimidade. Ela também faz uma linda troca com Sol e Júpiter, trazendo grande chance de iluminação, compreensão de questões internas ou até de conversas antigas que não pegamos o x da questão e agora ele aparece, como se uma lanterninha mágica chegasse para clarear tudo. Mais tarde Vênus se liga a Netuno num belo trígono, favorecendo o lúdico, o sonho, a contemplação. Entregue-se a um bom filme, romântico de preferência, ou à leitura ou ao travesseiro mesmo... noite boa pra sonhar com caderninho e caneta na mesinha de cabeceira. Anote o que vier, pode ter muito valor.

As cartas nos dizem que alguma mensagem (A Cartinha) chega para esclarecer (O Sol) o que ainda não entendemos ou realmente não ficou muito bem explicado nas parcerias, de negócios ou amorosas (O Anel).

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários:

  1. Somos bem assim: equilibradíssimos e por isso em cima do muro, mas não no sentido de não nos comprometermos, mas no sentido de escolhas para nós mesmos ou opiniões para amigos.... :) Mas enfim, convites, tudo, tudo, tudo, está aí! Caramba!
    Vamos aceitando...
    Bjãozão e obrigadú!
    Lúcia

    ResponderExcluir