segunda-feira, 3 de junho de 2013

metamorfose



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora do Sol: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: A Cegonha (Rainha de Copas) e O Navio (10 de Espadas). A carta das Estrelas é uma constante por aqui, que bênção! Já sabemos, ela rege o signo de Aquário e vibra caminhos abertos, segurança emocional, sorte e proteção espiritual. A carta da Cegonha rege o signo de Áries, onde Lua e Urano se encontram, e nos fala de mudanças, novidades, surpresas. A carta do navio rege a casa XI da mandala astrológica, lugar comandado pelas comunicações elevadas, pela fé e pelo contato com pessoas e lugares distantes. O Navio também é um arcano de mudanças a caminho, e junto com a carta da Cegonha eleva-se para grandes transformações.

No céu do dia, a Lua minguante em Áries faz sextil com Júpiter, o grande benéfico. Urano e Sol também estão em sextil. Marte quadra Netuno. Plutão quadra Urano. E a Vênus em Câncer se aproxima de Mercúrio e reforça o grande triângulo de água, fazendo também trígonos com Netuno em Peixes e com Saturno retrógrado em Escorpião. A lua míngua e pede de nós um esvaziamento também, de expectativas e de emoções confusas. Só assim o novo pode chegar com a próxima lunação (lua nova em Gêmeos) no fim da semana. Há muito peso sim, os planetas nos signos de água em aspecto causam um transbordamento, o que é bom pra ajudar a liberar os excessos. Guarde nada não, deixe correr as lágrimas para dar vazão ao fluxo. Coração serenado, alma lavada. Assim evita-se cair na vibração explosiva capitaneada por Urano em Áries e seus aspectos com Sol e Plutão... como caldeirão de fogo puro, a ser aproveitado para a criação ou para acionar vulcões e lavas fumegantes. A Lua faz bom aspecto com Júpiter e hoje é dia dela. Também aqui temos a escolha pelo exagero emocional ou pela excelente canalização intuitiva. Para ativar a segunda opção, é necessário esvaziar as comportas. Nervosismo não combina com a sutileza da intuição.

Nas cartas, temos importantes transformações querendo chegar (A Cegonha e O Navio). Nossa carta principal (As Estrelas) nos diz que são novidades muito auspiciosas. Vamos nos abrir então. Preserve tudo aquilo que é valioso e reforce os laços com doçura. Mercúrio e Vênus em Câncer pedem por isso... que o amor seja comunicado e acolhido. Quanto ao resto, não retenha, deixe Urano levar o que não evolui. Assim o novo ganha espaço pra chegar.

Bons ventos e linda semana!
Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários:

  1. "Guarde nada não..." Adorei, querida. Gratidão!
    __/\__

    ResponderExcluir
  2. é necessário esvaziar as comportas. Nervosismo não combina com a sutileza da intuição. Lili, foi assim hj. Deu uma leveza no coração!! Grata! Bjão

    ResponderExcluir