segunda-feira, 24 de junho de 2013

ho'oponopono


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora da Lua: A Lua (8 de Copas) + as cartas de corte: Os Pássaros (7 de Ouros) e A Árvore (7 de Copas). A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos um stellium (3 ou mais planetas), e nos fala de reconhecimento, de conquistas por merecimento. A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente das mudanças sem aviso, e representa romance, amor, carinho, grupo, pertencimento e também comunicações. A carta da árvore rege o signo de Virgem e representa progresso, solidez, sucesso, colheita do que se vem plantando.

No céu do dia temos a Lua cheia em Capricórnio oposta a Mercúrio e Vênus em Câncer e em sextil com o Nodo Norte em Escorpião. Plutão retrógrado em Capricórnio está oposto ao Sol em Câncer e quadrado a Urano em Áries. Urano segue em sextil com Marte em Gêmeos. O grande triângulo das águas prossegue, envolvendo Sol e Lilith em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião, Netuno retrógrado em Peixes e enriquecido por Júpiter ainda em Gêmeos e já em conjunção com Lilith e Sol. A partir de amanhã Júpiter se junta ao stellium em Câncer, signo onde tem sua exaltação, imprimindo ainda mais força ao triângulo aquático no céu e trazendo mais sorte e amor para o nosso dia-a-dia. Meio do céu em Câncer e Ascendente em Libra na hora da tiragem das cartas.

Hoje devemos ter um cuidado maior com as comunicações. A lua capricorniana imprime uma certa secura e até ironia às palavras e, em oposição a Mercúrio (comunicações) e Vênus (amor e beleza) pode deixar o humor bem ácido e provocar desentendimentos desnecessários. Vamos lembrar que a Lua exerce enorme influência em todos nós e quando ela faz aspectos difíceis o nosso humor pode sofrer oscilações. Nesse clima, quem carrega uma ferida dentro tende a ter a insatisfação aumentada e querer descontar isso no outro, consciente ou inconscientemente. E aí o doce azeda. Já sabendo disso, respire, esquive-se, releve. Ah, e não provoque também. Até uma brincadeira boba pode ser entendida enviesada, dependendo do estado de espírito do interlocutor. Não aceite nem devolva, ponha o ego para dormir. Eleve-se. E antes que alguém me entenda mal, já que há essa tendência no astral do dia, elevar-se não no sentido de julgar-se melhor que o outro, mas de ser o melhor de si mesmo.

Há muitos anos faço uso de uma prática milagrosa, todos os dias, várias vezes por dia: "Eu sinto muito, me perdoa, obrigada, eu te amo". Com essas quatro sentenças básicas que podem ser repetidas mentalmente em qualquer situação, assumimos a responsabilidade pelas memórias que compartilhamos com outras pessoas. "Ser 100% responsável é um caminho de pedras, por ser o intelecto tão insistente. Quando nos ocorre um problema o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Insistimos em procurar fora de nós a origem dos nossos problemas." Para saber mais sobre essa magnífica terapia de cura, recomendo o site do Ho'oponopono.

As cartas de hoje nos apontam o mesmo caminho: que as nossas palavras e atitudes para com o outro (Os Pássaros) sejam construtivas, viçosas, frutíferas, carinhosamente cultivadas (A Árvore). Esse é o caminho para merecer a melhor face da lua, a das bênçãos (A Lua).

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário