quinta-feira, 27 de junho de 2013

coração de leão


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Vênus: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e A Chave (8 de Ouros). A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, casa de Libra, 2ª morada de Vênus, e nos fala sobre amor e paixão. A carta do buquê é regida por Júpiter, o planeta da sorte, da bem-aventurança e também dos exageros. O buquê representa alegrias, bênçãos, sorte, gentilezas, mimos, presentes e ainda a proteção do Pretos Velhos e da orixá Nanã. A carta da chave é regida pelo Sol e nos diz que temos a solução, a chave para abrir os caminhos está em nossas mãos. Ela também nos traz esclarecimentos.

No céu do dia temos a Lua cheia em Peixes conjunta a Netuno retrógrado e integrando-se ao poderoso triângulo de água, complementado nos outros vértices por Sol, Júpiter e Lilith conjuntos em Câncer e por Saturno retrógrado em Escorpião. A lua faz ainda sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio. Prossegue a quadratura em T, envolvendo Urano em Áries, Sol em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. Mercúrio retrógrado em Câncer. Vênus empoderou-se, saiu das águas manhosas de Câncer e agora é a rainha da autoestima nas terras de Leão. Embora ardente, fiel, super generosa e cheia de vida, ela é movida a atenção e costuma perder o interesse quando não é admirada e cortejada. Essa vênus é um luxo e prazer é o seu lema. Estamos todos sob esta influência a partir de hoje e durante o tempo em que ela permanecer em Leão. Hoje ela está quadrada a Saturno, freada em seus instintos por enquanto. Saturno limita, impedindo a completa expressão dessa vênus tão fogosa. Meio do céu em Leão e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Muito curioso... as cartas de corte de ontem se repetem hoje. Ontem elas nos falavam da nossa ação no mundo, tendo a carta dos Jardins como a principal. Hoje elas nos apontam o Coração, trazendo novamente para o foco os nossos relacionamentos íntimos. E faz todo sentido! A Vênus do céu agora é leoa, tem tudo para incendiar as relações, mas gosta de ser muito bem tratada. Se já estamos todos mais manhosos e carentes por conta do stellium em Câncer, agora a exigência aumenta. Queremos ser admirados, cortejados, presenteados. E isso tem uma distância quilométrica da bajulação, viu gente? Quem bajula é falso e a aproximação tem que ser genuína. Lealdade e sinceridade são características leoninas e o faro está apurado para detectar abordagens interesseiras.

Aproveitem a lua cheia conjunta a Netuno, atmosfera propícia ao romance, ao sonho, ao aconchego, à intuição.

As cartas mais uma vez estão alinhadas com o céu, nos dizendo que o caminho (a chave) para conquistar mais amor (o coração) é o pacote carinho-atenção-mimos-admiração sincera (o buquê).

Ia escolher outra imagem, já que o coração já nos visitou esta semana, mas a ilustração desta carta é tão forte, com esse coração em chamas e o leão estendido poderosamente à frente do casal, que não há nada mais fiel para o dia.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário