sexta-feira, 7 de junho de 2013

caçador de mim



Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Júpiter: A Cruz (6 de Paus) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e O Navio (10 de Espadas). A carta da cruz rege a casa XII da mandala astrológica, a casa do nosso inconsciente, do plano maior, da conexão com o sagrado em cada um de nós. Este arcano fala sobre o nosso destino e missão de vida. A carta do coração rege a casa VII, casa dos nossos relacionamentos amorosos e das nossas parcerias. O Coração fala sobre os nossos sentimentos. A carta do navio rege a casa IX, nossas ligações com pessoas e coisas distantes, bem como assuntos elevados espiritualmente, fé. Este arcano chega para promover uma completa transformação, uma mudança benéfica com superação de problemas.

No céu do dia, temos a Lua em Gêmeos conjunta a Marte, em sextil com Urano e quadrada a Netuno, que iniciou hoje seu movimento em marcha-a-ré. O Sol em Gêmeos também aplica sextil a Urano em Áries. Urano quadra Mercúrio em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. Mercúrio e Plutão estão opostos. O grande triângulo de água permanece, sustentado em seus vértices por Vênus em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes.

Hoje é dia de Vênus, o planeta do amor e da beleza. Vênus em Câncer é manhosa e apegada, mas também muito acolhedora. Essas características nos influenciam a todos, pedindo uma atenção maior nos nossos mais caros relacionamentos. A emoção torna-se ainda mais forte com sua participação no trígono de água, reforçando a importância do cuidado com todas as nossas parcerias amorosas.

Estamos no finalzinho da lua minguante, a chamada lua balsâmica, fase em que a reflexão fala mais alto, para que possamos nos despir de tudo que não faz mais sentido para recomeçar um novo ciclo junto com a lua nova, que começa amanhã.

As cartas de hoje chegam em profunda sintonia com o céu, nos pedindo transformação interna para o entendimento da nossa missão, do nosso destino. Para isso precisamos dar voz ao coração. O amor é o guia mais verdadeiro que trazemos na vida. Quando nos deixamos conduzir por ele, dificilmente trilhamos o caminho errado. Que possamos então nos envolver de coração inteiro em tudo aquilo que tiver real valor em nossas vidas. Temos uma importante ajuda do céu: o triângulo de milagres, para quem acredita neles. Façam suas apostas! Amanhã a lua é nova e a vida se renova.

Deixo pra vocês a linda canção que dá nome ao título da postagem, tudo-a-ver-com-o-dia, de Milton Nascimento.

Um maravilhoso fim de semana!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

2 comentários:

  1. Lili, cantei essa música pra vc na quarta, em!!! Rsss... Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, amiga. E hoje ela casou-se perfeitamente com tudo... sincronicidades.
      Bjos

      Excluir