domingo, 30 de junho de 2013

amor incondicional


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Mercúrio: A Lua (8 de Copas) + as cartas de corte: A Lua (de novo!) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta da lua, em dobradinha hoje por aqui, rege o signo de Câncer, onde temos um stellium com poderosas ligações. A lua é regente de Câncer. A lua também é mãe na Astrologia. No baralho cigano, a lua nos fala de honrarias por merecimento, de intuição e sensibilidade. A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, casa de Libra, 2ª morada de Vênus, lugar das nossas trocas mais importantes, dos nossos relacionamentos íntimos. O coração nos fala de amor e paixão.

No céu do dia temos a Lua minguante em Áries conjunta a Urano, quadrada a Mercúrio retrógrado em Câncer, ao Sol também em Câncer e a Plutão retrógrado em Capricórnio, e em sextil com Marte em Gêmeos. Saturno retrógrado em Escorpião segue em quadratura com Vênus em Leão. Sol está em trígono com Nodo Norte em Escorpião. O grande triângulo de água prossegue, envolvendo Sol e Júpiter em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. A quadratura em T também prossegue, tensionando Urano em Áries, Sol em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. Meio do céu em Leão e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Nosso lado emocional está em foco com essa reunião de planetas em Câncer em aspectos delicados com o restante do céu, inclusive com os retrógrados, nos pedindo revisão de posturas. Ao mesmo tempo, o que é pra dar certo tem muita força. E nesse pacote a família tem papel muito importante. Ela é a raiz do que somos. Pessoas bem nutridas no ambiente familiar carregam segurança emocional e autoestima em suas outras relações durante a vida. Carinho, aconchego, amor incondicional são a base para a saúde vigorar, em todos os níveis. E hoje sinto isso em mim com muita força. Não só como filha, mas como mãe. Minhas meninas lindas alcançaram o mundo e, embora sempre saudosa delas, me sinto realizada sabendo que elas estão bem, fluindo equilibradas em suas vidas. Estão longe da fonte mas foram bem nutridas, carregam todo o amor da base em si. E eu as carrego no coração para todo o sempre. Estamos ligadas por esse lastro tão profundo e essencial, o amor incondicional.

Torci para que as cartas de hoje correspondessem à imensa beleza do presente que ganhei mais cedo da minha filha mais nova, feito por ela, artista plástica super competente e sensível: um desenho de nós duas absolutamente divino. E olhem que coisa mais linda a lua repetida, salientando a importância da mãe e o coração vibrando esse tanto de amor.

E é claro que o presente ilustra a postagem, retrato de mãe e filha, ela e eu, pelas mãos preciosas de Luiza Guedes.

Amo vocês, Julia e Luiza! Vocês são meu orgulho e amor, de e para toda a eternidade.

Deixo pra vocês a canção que estava ouvindo exatamente na hora que recebi o presente da minha filha: "Gayana" de Caetano Veloso. Sincronicidade absoluta... pura magia.

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: Unconditional Love, da artista Luiza Guedes.

4 comentários:

  1. Pôxa, querida... com essa pulsação intensa do signo de câncer no ar, a sincronia das cartas, a leitura belíssima, esse desenho de amor da sua filhota e ainda - como se já não bastasse tanta coisa linda - essa música...
    Me acabei de chorar! Gratidão e todo o amor do mundo pra você!
    __/\__

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga linda!
    Gratidão sempre!
    _/\_

    ResponderExcluir
  3. Lilizinha, família de mulheres iluminadas!!! Luiza (minha amiga geminiana, rss..) que desenho maravilhoso!!! Kda uma c/ as suas " lindas" qualidades. Avó, mãe e filhas, tdas muito especiais...
    Te amo, lili...
    Bjus no <3

    ResponderExcluir