terça-feira, 25 de junho de 2013

sentimentos


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Vênus: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: A Cartinha (7 de Espadas) e O Anel (Ás de Paus). A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, casa de Libra e 2ª morada de Vênus, casa dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e nos fala sobre amor e paixão. A carta da cartinha rege a casa III, casa de Gêmeos, regida por Mercúrio, a casa das comunicações e trocas, e representa mensagens, convites, comunicações a caminho. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e nos fala sobre as nossas alianças (namoro, casamento, sociedade).

No céu do dia temos a Lua cheia em Aquário quadrada a Saturno e em sextil com Urano. Plutão retrógrado em Capricórnio está oposto ao Sol em Câncer e quadrado a Urano em Áries. Mercúrio canceriano, conjunto a Vênus, prepara seu trajeto para iniciar a marcha-a-ré a partir de amanhã. À noite Júpiter entra em Câncer, signo de sua exaltação, trazendo a partir de hoje mais sorte e bem-aventurança para os nossos dias. O grande trígono de água segue firme e forte, sustentado por Sol canceriano conjunto a Júpiter nos últimos graus de Gêmeos, por Saturno retrógrado em Escorpião e por Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Escorpião na hora da tiragem das cartas.

Os signos de água estão empoderados, interligados pelo forte trígono. Dois deles (Saturno e Netuno) estão retrógrados e no outro temos uma reunião de planetas (stellium). Traduzindo para o nosso dia-a-dia: o elemento água diz respeito às emoções. Sim, elas estão na ordem do dia, nos influenciando e pedindo a nossa atenção no sentido de entender a importância de equilibrá-las em nós para desfrutar de relacionamentos saudáveis. O coração pede vez e voz nas nossas relações mais íntimas... sem ele não há razão de ser afinal. Por isso planetas importantes envolvidos no grande triângulo pedem revisão (retrógrados), nos ajudando a desfazer o que não se sustenta mais. Livres disso, há espaço para expandir com estrutura o que é de verdade. E como reconhecer o que é de mentira? Em tudo que não há mais amor, tesão, vontade... A partir de amanhã Mercúrio canceriano também nos pede revisão. Hora de verbalizar tudo o que ficou entalado de alguma forma e que pode solucionar, através do diálogo, processos emocionais estagnados, dando a eles fechamento ou reinício. Mais uma chance para resgatar o que tem importância sentimental. A lua de hoje quadrada a Saturno já prepara o terreno, colocando o dedo na ferida já aberta das insatisfações e nos mostrando que a responsabilidade de curá-las é nossa. Toneladas podem ser removidas dos ombros quando nos dispomos a dialogar com franqueza, por mais difícil que pareça.

As cartas nos dizem o mesmo: se há amor (O Coração) vale investir no convite ao diálogo (A Cartinha) para renovar os nossos mais caros contratos (O Anel).

Hoje é dia do Baralho Lenormand, e declaro aqui todo o meu respeito e amor por esse oráculo, meu instrumento para este trabalho diário feito com muito coração, por vocês e para vocês.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical

2 comentários:

  1. Oi Lilian!
    Que bacana! Mas a cartinha é a mma coisa q a carta né?
    Obrigada e hj saiu a carta do meu signo, o coração! Eba!
    Bjãozão e boa noite! ;)

    ResponderExcluir
  2. Sim querida, a cartinha é a carta. :) Olha só, que sincronicidade!
    Beijos!
    _/\_

    ResponderExcluir