quarta-feira, 12 de junho de 2013

l'amour


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Mercúrio: A Casa ( ♥ Rei de Copas ♥ ) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e O Cavaleiro (9 de Copas)... ahh que maravilha, no dia dos namorados todas as cartas de copas e lindas! A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, o nosso eu, nossas coisas e pessoas mais íntimas. O arcano também representa nós mesmos e a nossa segurança emocional. A carta do coração rege a casa VII, casa dos nossos relacionamentos amorosos e parcerias. O arcano vibra amor. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o planeta das trocas e das comunicações, e nos diz que algo está vindo depressa na nossa direção. Esse maravilhoso arcano, o número 1 do baralho cigano, também é chamado de Mensageiro. Ele carrega a proteção dos Exus, de Ogum e do Arcanjo Miguel.

No céu do dia, temos a Lua nova em Leão quadrada a Saturno retrógrado em Escorpião, em trígono com Urano em Áries e em sextil com Marte em Gêmeos. Mercúrio e Vênus estão conjuntos em Câncer, fazem trígono com Nodo Norte em Escorpião e quadram Urano. Vênus está em oposição com Plutão retrógrado em Capricórnio. Urano e Plutão seguem quadrados. Marte e Netuno retrógrado em Peixes seguem quadrados também. Saturno retrógrado em Escorpião está em trígono com Netuno também retrógrado e com a Lilith canceriana. Na hora da tiragem das cartas, Meio do Céu em Gêmeos (signo regido por Mercúrio) e Ascendente em Escorpião.

Céu tenso, né gente? Os astros não estão de brincadeira, eles seguem fazendo aspectos
que nos pedem por relações mais compromissadas, inteiras e calcadas no amor verdadeiro. Mas ao mesmo tempo nos pedem leveza... devagar com o andor para não colocar a perder o que tem valor real. Hoje é dia dos namorados, dia de celebrar o amor. Só por isso já sabemos que não é um dia apropriado para discutir a relação, imagina com esse céu tão delicado emocionalmente? Vamos pegar leve, portanto.

Meu especial agradecimento às cartas, tão auspiciosas e em sintonia com a amorosidade. O nobre cavaleiro tem pressa para nos entregar uma mensagem de amor, é o coração que o move. Vamos nos abrir para receber esse presente e sintonizar com a vibração desse dia dedicado aos pares, ao romance, à paixão. Para quem não tem um par, o conselho é vibrar o amor... nosso amanhã é materializado com a vibração do nosso hoje. Cocriação!

A carta de hoje cede lugar para esta linda e sensível fotografia, pelas lentes da minha filha Luiza Guedes... uma homenagem ao amor.

E para os ouvidos, uma canção especial de Paul McCartney.

Gratidão imensa ao amado Miguel e uma deliciosa celebração para todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: fotografia de Luiza Guedes

4 comentários:

  1. Nossa!
    Bom as cartas são boas, mas o céu está tenso...
    Prefiro as cartas... São mais bacanas... mas se o restante está meio ruim :/
    Obrigada pela msg e pelos dizeres!
    Temos sempre q fazer a nossa parte! Então vamos à luta né, com amor no coração e pregando a paz pelaí!
    Vamos em frente!
    Grande abraço e um bom final de dia pra ti!
    Obrigadú!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Lúcia ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, querida. Isso mesmo, vamos a manter a vibração elevada... no amor sempre! Bjos
      _/\_

      Excluir
  2. Tudo a ver com os arcanos do dia: O Diabo e Os Enamorados!!Uma delícia este blog!beijão

    ResponderExcluir