sexta-feira, 21 de junho de 2013

Here comes the sun


Olá queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Marte: A Cigana (Ás de Espadas) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e O Sol (Ás de Ouros). A carta da cigana é regida por Vênus, o planeta do amor e da beleza, e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui para conferir as postagens. A carta do sol rege o signo de Leão, signo de fogo, e nos fala de clareza, força, caminhos abertos, vida. A carta do cigano é regida por Marte, o planeta da ação e da coragem, e representa o homem mais importante da minha vida e da vida das mulheres assíduas deste espaço, bem como os próprios homens assíduos deste espaço também.

No céu do dia temos a Lua crescente em Sagitário, domicílio de Júpiter, oposta a Marte em Gêmeos, quadrada a Netuno retrógrado em Peixes e em trígono com Urano em Áries. Marte está em sextil com Urano. Urano segue quadrado a Plutão retrógrado em Capricórnio. Mercúrio e Vênus cancerianos seguem em conjunção. O grande triângulo de água prossegue, sustentado pelo Sol em Câncer (em conjunção com Lilith canceriana e com Júpiter geminiano), Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Na madrugada de hoje, o nosso astro rei entrou no reino do caranguejo, abrindo a temporada de aniversário das pessoas nascidas sob o signo de Câncer, e trazendo um dia-a-dia impregnado das características cancerianas: acolhimento, proteção, carinho, doçura, sensibilidade e também introspecção e carência. O emocional ganha força em nossas vidas. A lua é sagitariana hoje, otimista, grandiosa, eloquente, alegre e cheia de fé. Só que ela quadra Netuno e pode nos fazer sonhar alto demais, confundindo os limites entre a realidade e a ilusão. A oposição com Marte pode também deixar as pessoas mais impacientes e irritadas, ainda mais em tempos cancerianos... ninguém quer ser contrariado. Acontece que a lua também faz trígono com Urano, o planeta das mudanças de rumo sem aviso, então o melhor é abrir mão do controle, deixar o barco fluir na correnteza e desfrutar da viagem e da companhia.

Aproveite a divina vibração dessas cartas perfeitas para uma sexta-feira, dia regido por Vênus. A carta do sol traz suas bênçãos para o grande encontro entre o feminino e o masculino justamente hoje, Yule (solstício de inverno), dia em que na tradição do sagrado feminino, a Deusa dá à luz seu novo filho, o Deus renovado e forte, ainda bebê (O Sol). Dia de renascer junto, ser grato, renovar esperanças, celebrar a vida.

Deixo pra vocês a canção que dá nome ao título da postagem, do beatle George Harrison.

Gratidão pela maravilhosa sincronicidade!
Blessed Be.
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários: