quarta-feira, 19 de junho de 2013

explode coração!


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Mercúrio: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e A Carta (7 de Espadas). A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, casa de Libra, 2º morada de Vênus, e das nossas mais íntimas parcerias. O coração vibra amor e paixão para os nossos relacionamentos pessoais e afetivos. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o planeta das trocas e das comunicações, e nos fala de agilidade, força, vontade, direção. O Cavaleiro é um homem-seta, tem pressa e vigor para intercambiar mensagens e encomendas, nada o detém. Ele carrega a energia e proteção dos Exus, do orixá Ogum e do Arcanjo Miguel. A carta da cartinha rege a casa III, casa de Gêmeos, com regência de Mercúrio, e representa mensagens, recados, comunicações a caminho.

No céu do dia temos a Lua crescente em Escorpião conjunta a Saturno, em sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio e engrossando o grande triângulo de água, agora com Lilith canceriana (e o Sol geminiano trazendo um belo sopro do elemento ar), Lua e Saturno retrógrado em Escorpião, e Netuno retrógrado em Peixes. Vênus em Câncer segue em trígono com Nodo Norte em Escorpião. Mercúrio e Vênus bailam juntinhos no mangue canceriano. Marte geminiano aplica sextil a Urano em Áries. A quadratura Urano x Plutão segue firme. Meio do Céu em Câncer e Ascendente em Libra na hora da tiragem das cartas.

Intensidade de sobra no céu de hoje, e nas cartas também. Lua e Plutão em aspecto, qualquer que seja a qualidade desse aspecto, colocam pra ferver as emoções. Embora a conjunção Lua/Saturno freie um pouco os instintos, o terreno é das águas profundas de Escorpião. Imaginem uma montanha gelada aparentemente serena (Saturno), só que recheada por um vulcão adormecido prestes a explodir (Lua/Plutão). Pois é. E temos ainda os signos de água com planetas importantes interligados no grande trígono. A paixão toma conta, promovendo profundas trocas sentimentais.

O coração está no comando e o cavaleiro e a cartinha juntos, em dia de Mercúrio e na hora planetária dele também, nos dizem que notícias importantes podem chegar de surpresa para transformar a área dos nossos relacionamentos íntimos.

Importante ressaltar que tudo que é muito intenso pode fazer o caldeirão ferver e entornar o caldo. Que sejamos criativos para aproveitar o impulso em trocas que transmutem o que quer que seja em mais amor.

Gratidão aos queridos Exus, ao amado Miguel e ao meu pai Ogum.
Ogunhê Patacori!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários:

  1. De novo a carta de libra! Que bom!
    Algumas coisas estão se resolvendo e tudo nesses dias com cartas ótimas e coisas lindas que vc posta por aqui!
    Valeu pelas palavras, pelos conselhos. Oxalá essas manifestações não terminem em tragédia... Estava tudo tão bonito na 2a. feira... e tudo ficou feio qdo o pessoal invadiu a Alerj... muito ruim...
    Que tudo corra em paz.
    Bjãozão e obrigadú! :) _/\_

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço, querida. Adoro seus comentários.
    Beijos!
    _/\_

    ResponderExcluir
  3. Caminhos abertos para o bem, que assim seja!

    ResponderExcluir