terça-feira, 11 de junho de 2013

encantamento



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Vênus: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e As Estrelas (6 de Copas). Uau, que tiragem! A carta do cigano é regida por Marte, e representa os homens que conferem as postagens do Salamalek Tarot, bem como o homem mais importante da vida das mulheres também assíduas deste espaço. A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, a casa dos nossos relacionamentos mais íntimos e parcerias, sociedades. O coração vibra amor. A carta das estrelas rege o signo de Aquário, que tem Urano como regente, e é uma das mais abençoadas do baralho cigano. Ela nos fala de segurança emocional, sorte, bem-aventurança, além de ser o arcano que carrega a proteção do nosso anjo da guarda ou amigo espiritual.

No céu do dia, temos a Lua nova vazia em Câncer, deixando-nos mais dispersos, com a famosa "cabeça-no-mundo-da-lua". Mercúrio em Câncer aplica trígono a Nodo Norte em Escorpião. Saturno retrógrado em Escorpião aplica trígono a Netuno também retrógrado em Peixes. Marte em Gêmeos aplica sextil a Urano em Áries e quadra Netuno. Há uma grande quadratura em T envolvendo Urano em Áries, Mercúrio e Vênus conjuntos em Câncer, e Plutão retrógrado em Capricórnio.

Estamos sendo chamados a ter mais compromisso com os nossos relacionamentos, mas ao mesmo tempo o estopim está curto para cobranças. O clima de carência exagerada pode sufocar e provocar desentendimentos nada bacanas em plena véspera do Dia dos Namorados. Melhor que cada um de nós entenda, de uma vez por todas, que amor não se cobra, se conquista. Confiança também. Os melhores relacionamentos são aqueles em que os parceiros inventam desculpas para ficar juntos simplesmente porque se gostam, para desfrutar da companhia um do outro sem pressão. Sem essa espontaneidade, a relação fica com gosto de obrigação, coisas que somos obrigados a fazer, mesmo sem prazer algum. Então reflitam: dá pra entender um relacionamento íntimo sem prazer? Não né? O mundo é movido por tesão. Nós também. Não há criatividade nas coisas feitas sem prazer, apenas mera repetição. Logo, amor e prazer andam juntos. É um processo de retroalimentação.

As cartas de hoje nos dizem exatamente isso: o que mantém um homem cheio de vida é a paixão pelo sonho que ele carrega dentro. É nessa paixão que mora a semente que o conserva vivo, pulsante, criativo... um ser com poder de transformar o seu mundo.

Que possamos então nos voltar para a essência das coisas, para descobrir como despertar com doçura sementinhas dorminhocas no coração dos parceiros. Force nada não...

Lembrei de uma linda canção do Bituca: Quem sabe isso quer dizer amor

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários:

  1. Muito bom!
    As estrelas estão dizendo presente todos os dias né? Tomara que digam amanhã e o Cigano também! \o/
    Torcendo pra que todos tenhamos paciência com seus pares né, afinal amanhã, como vc disse é dia dos namorados e 5a., Sto. Antonio...
    Muito boa a música tb!
    Inspiração à flor da pele!
    Lúcia ;)

    ResponderExcluir