terça-feira, 4 de junho de 2013

cuide bem do seu amor...*



Olá queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Vênus: A Árvore (7 de Copas) e O Anel (Ás de Paus) pularam juntinhos do baralho, disputando o lugar da carta principal + as cartas de corte: A Cigana (Ás de Espadas) e O Cigano (Ás de Copas)... eita! A carta da árvore rege o signo de Virgem e nos fala sobre algo sólido, enraizado e em crescimento. A carta do anel rege o signo de Touro (onde a lua está desde às 13h de hoje), e vibra as sociedades, parcerias, casamento e namoro, compromissos entre o eu e o outro. A carta da cigana é regida por Vênus, o planeta do amor e da beleza, e representa a mim mesma e às mulheres que passam por aqui para conferir as cartas. A carta do cigano é regida por Marte, o planeta da ação, e representa os homens que visitam o Salamalek Tarot.

No céu do dia, a Lua já está em Touro, envolvida em sextis com Netuno em Peixes, com Mercúrio e com Vênus em Câncer, e oposta a Saturno retrógrado em Escorpião. O Sol em Gêmeos faz sextil com Urano em Áries, Marte também em Gêmeos quadra Netuno, Urano em Áries mantém a quadratura a Plutão retrógrado em Capricórnio, e o grande triângulo de água continua, mantido por Mercúrio e Vênus em Câncer, Saturno escorpiano e Netuno pisciano.

A tiragem de hoje está em perfeita sintonia com o astral, tanto pelos aspectos da lua taurina, quanto pelo grande trígono em água. E terça-feira é um dia de ação, comandado por Marte, embora em aspecto com Netuno, esse Marte esteja subvertido... sem muito foco para agir. Mas temos uma vibração intensa pedindo estreitamento de laços, palavra e atitude compromissadas, amor docemente compartilhado e o necessário cuidado com tudo aquilo que queremos ver crescer porque nos faz bem e é importante pra nós.

Como estamos nutrindo os nossos relacionamentos? A árvore e o anel juntos, trazidos pelo casal de ciganos nas cartas de corte, nos pedem com muita clareza para cuidar com especial atenção da nossa parceria amorosa. Quem não gosta de um chamego, de uma atenção, de um mimo? Uma ligação, uma mensagem, um afago, um aconchego? Não precisamos de hora certa, de dia certo, nem de recursos materiais pra isso... só da vontade mesmo.

E se você não tem um amor, cuide de si. Acolha-se. Enfeite o seu jardim para encantar as borboletas. Estamos na vibração do Ás de Copas (carta do mês para o Salamalek Tarot), transforme-se no receptáculo e o amor vai querer chegar.

Deixo pra vocês uma linda canção de Tom Jobim, O Grande Amor.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand
(*)Título de canção do Paralamas do Sucesso

2 comentários: